Finalmente falou! Matteus Amaral, vice-campeão do BBB 24, foi acusado de burlar o sistema de cotas raciais para entrar na universidade. Depois disso, ele usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica. Nesta sexta-feira (14), o gaúcho explicou por que alegou ser preto ao se inscrever no Instituto Federal Farroupilha.
Vale ressaltar que ainda nesta sexta-feira, a universidade também se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando não ter “percebido” a fraude na época, por falta de uma bancada própria de investigação. A seguir, veja qual foi a justificativa de Alegrete.
O que Matteus Amaral falou sobre a fraude das cotas?
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) confirmou que Matteus Amaral realmente se inscreveu nas vagas destinadas a candidatos pretos/pardos.
No entanto, a instituição afirmou que, na ocasião, a única exigência para a inscrição nas cotas era a autodeclaração do candidato, conforme a Lei de Cotas de 2012. Por isso, não houve denúncia direta contra Alegrete, então ele não foi investigado.
Horas depois, o namorado de Isabelle Nogueira – que já havia agravado a situação com um story bastante controverso – publicou uma nota se manifestando.
#actampads1#“A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento próprio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil“, destacou o ex-brother.
- De mesmo modo, veja na íntegra O que aconteceu com Matteus Amaral, do BBB 24? Ex-brother é acusado de mentir para entrar na faculdade; confira
Matteus Amaral se diz “defensor ativo da igualdade racial”
Em seguida, na mesma publicação, o Alegrete se diz defensor da igualdade racial:
Relacionadas
Janja xinga Elon Musk durante evento e leva resposta de bilionário americano: “Fod*-se você”
Âncora da Band, Eduardo Oinegue, detona PEC do fim da escala 6×1: “Menor chance de avançar”
Juninho revela relação íntima com outro homem e proposta para fetiche picante por R$ 50 mil: “Já tive”
“Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção. Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso continua em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido“, concluiu ele, escrevendo todas as palavras em um fundo branco nos stories do Instagram.
Abaixo, confira o post oficial:
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, siga acompanhando o Fashion Bubbles para saber mais detalhes e novidades sobre o mundo dos famosos!