Vira e mexe, algumas amizades entre Walcyr Carrasco e as estrelas de suas novelas dão uma azedada. As vezes, o autor nem está ligado diretamente às desavenças (que são protagonizadas entre atrizes e diretores). Mas no fim, sempre acaba “sobrando” para Walcyr. Um desses famosos casos foi de Marina Ruy Brarbosa.
Mas também já existiu outros episódios como Taís Araujo que não gostou de encenar uma sequência de sexo anal em Xica da Silva (1998). De maneira idêntica, Rita Guedes (que fez Alma Gêmea) se desentendeu com o autor por causa de uma peça de teatro. E mais recentemente, Camila Queiroz, que deixou Verdades Secretas 2, sem finalizar suas cenas do desfecho da história.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
Marina Ruy Barbosa fala porque não raspou a cabeça
Quando falamos de Amor à Vida, novela de 2013, muitos telespectadores lembram logo do personagem: Felix (interpretado por Mateus Solano). Contudo, a novela contou com outros grandes nomes como, Paolla Oliveira, Suzana Vieira, Antonio Fagundes e Vanessa Giácomo.
Quem também integrou a novela foi Marina Ruy Barbosa. Esse foi o terceiro (e último) trabalho de parceria de Marina e Walcyr. Autor e atriz também trabalharam juntos em Sete Pecados (2007) e Morde e Assopra (2011). Em Morde e Assopra, Marina deu vida a uma vilã daquelas e mostrou seu potencial para Globo e para o autor.
Dessa forma, Amor à Vida seria um papel de destaque. Marina deu vida à Nicole, uma jovem milionária e sem parentescos próximos que descobre uma doença terminal. Assim sendo, ela acaba chamando a atenção de uma dupla de vilões que busca se aproveitar da situação e roubar sua fortuna.
No script da novela estava previsto que Nicole seria uma personagem com viés de ação social. Com efeito, a personagem traria a pauta sobre câncer, prevenção, cura e doação. No entanto, outras tramas da novela acabaram ganhando mais destaque na história, como a de Tatá Werneck e sua mãe, interpretada por Elisabeth Savala.
#actampads1#Como resultado, a parte de Nicole foi “diminuída”. Mesmo assim, Walcyr Carrasco manteve no roteiro a cena em que Marina Ruy Barbosa raspava a cabeça. E foi ai que a polêmica começou. A mídia na época, trouxe à tona que Marina havia desistido de raspar a cabeça, mesmo que aceitando o papel e já sabendo o desfecho de sua personagem.
Relacionadas
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Sergio Guizé faz dura exigência para voltar em Êta Mundo Bom!
Após Avon, Jojo Todynho tem contrato encerrado com outra marca em meio à polêmicas
Marina deixou Amor à Vida
O zunzunzum nos bastidores foi tão grande, que o telespectador passou a acompanhar a novela para descobrir como o autor faria, já que Nicole estava doente e com seu tratamento perderia os cabelos. Algumas pessoas acreditava que Marina passaria por horas de maquiagem. Contudo isso seria um processo muito demorado e caro.
Sem ficar careca, a personagem de Marina Ruy Barbosa acabou morrendo antes do previsto. Walcyr ainda “obrigou” a atriz a gravar cenas como uma fantasma que assombrava sua antiga mansão. Mas por fim, a personagem Nicole saiu de cena e entrou Natasha. A “prima” de Nicole foi interpretada por Sophia Abrahão e entrou na trama para realizar as ações deixadas para trás por Marina.
Agora, mais de 10 anos depois, a atriz Bella Campos respondeu a um internauta se ela toparia raspar a cabeça por um personagem. A atriz que esteve em Pantanal e Vai na Fé, disse que só toparia raspar a cabeça por R$ 5 milhões, uma vez que careca, seus trabalhos publicitários cairiam drasticamente.
Foi então que um internauta comentou a publicação: “se passarem pano para Bella, tem que passar para Marina, que até hoje falam sobre ela não mudar o visual”. Marina Ruy Barbosa viu o comentário e decidiu explicar o que aconteceu na época.
- E mais – Quem é Abdul Farah? Saiba tudo sobre o noivo de Marina Ruy Barbosa
“Não foi bem assim”
“Não foi bem assim. Na época que fui chamada, foi me dito que a personagem seria uma das protagonistas e que faríamos uma grande ação social sobre o câncer da Nicole (minha personagem!). Como novela é obra aberta, tudo pode mudar. E mudou”- iniciou Marina.
“O autor [Walcyr Carrasco] acabou dando prioridade para outras histórias, não faríamos a ação social e logo depois teria uma passagem de tempo e eu apareceria de peruca. Diante das mudanças, conversei com a direção da Globo”– acrescentou.
“Na época, juntos, vimos que não fazia sentido raspar diante da realidade que vinha sendo apresentada. Acredito que cada caso é um caso, tudo depende do texto, do personagem e da história de cada um”– concluiu Marina.
Apesar de toda a explicação, o fato é que Marina e Ruy Barbosa nunca mais trabalharam juntos na Globo.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja uma outra história “protagonizada” por Marina Ruy Barbosa, recentemente: