A chegada de Marcos Mion foi um respiro para os tempos “pesados” da Globo. No auge dos encerramentos de diversos contratos e uma crise gerada pela pandemia, o apresentador chegou feliz e saltitante nos estúdios da emissora.
Tudo isso aconteceu em agosto de 2021. A saída de Faustão da Globo e a mudança de Luciano Huck para os domingos deram um empurrãozinho para que Mion assumisse o Caldeirão. O apresentador segurou as pontas, apresentou bons resultados na audiência e recebeu boas críticas da imprensa.
Veja também – MC Pipokinha revela motivo de não entrar em A Fazenda 15 e cita BBB 24: “Estou de férias”
Marcos Mion vai deixar a Globo?
Todavia, as novidades do Caldeirão se esvaziaram em pouco tempo. O programa possui uma base de quadros que se revezam entre: “Sobe o som”, “Tem ou não tem” e “Caldeirola”. Além disso, o apresentador também testou sua fórmula de “reagir” a vídeos antigos da Globo e alguns acontecimentos do BBB. Esses quadros não tiveram tanto êxito.
Dessa forma, a audiência de Marcos Mion “estacionou”. De fato, o horário do Caldeirão não ajuda muito o público acompanhar as atrações, sentado no sofá de casa, uma vez que o programa vai ao ar nas tardes de sábado. Dessa forma a Globo já tomou uma decisão.
De acordo com as informações de Lucas Pasin, do UOL, o Caldeirão (com Marcos Mion) seguirá fixo na faixa das tardes de sábado, na grade de 2024. Todavia, a atração passará por algumas reformulações. A principal ideia de Amauri Soares ( novo diretor dos Estúdios Globo) é fazer com que Mion grave mais externas no próximo ano. Essa informação também foi dada em primeira mão no portal do Flávio Ricco, no R7.
#actampads1#Para quem não lembra, uma das marcas de Luciano Huck era viajar o Brasil e o mundo para contar histórias e alimentas quadros como “Lar Doce Lar” e “Lata Velha”. Claro que todas essas viagens deixavam os custos do antigo Caldeirão mais caro. O atual Caldeirão com Mion tem um investimento menor, apesar das bandas ao vivo e dos participantes que viajam de outros estados até o RJ. Contudo, o investimento é menor.
Assim sendo a ideia de fazer Marcos Mion viajar afetará no orçamento do programa, mas será uma boa alternativa para criar atrativos para o público.
Relacionadas
Por que a Farofa da Gkay foi adiada 12 dias antes da realização?
Bolsonaro reage após ser indiciado de integrar plano de golpe com assassinatos: “Não posso esperar nada”
Ivete Sangalo encara máquina da verdade e fala de trelelê com Xuxa: “Me descobri mais aberta”
Críticas à Mion
Já as fontes do jornalista, Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde É Sua“, da RedeTV! Marcos Mion recebeu avaliações mais severas da cúpula da Globo. A nova diretoria do canal não estaria satisfeita com o “tom infantil” do apresentador. Dessa forma, Mion já está mudando alguns de seus figurinos e até o modo de fazer a barba.
Ainda sim, o apresentador pediu para continuar usando suas meias coloridas. Ao longo dos últimos meses, Mion já apresentou o Caldeirão de chinelo e pode usar roupas que mostrassem suas tatuagens nos braços. Uma dessas tatuagens é de Nossa Senhora de Aparecida. O desenho nunca foi mostrado quando Mion era contratado da Record TV (emissora de cunho evangélico).
Alessandro Lo-Bianco também afirma que os chefões da Globo já influenciaram na tonalidade dos figurinos de Mion usados nos últimos meses. O que antes era muito mais colorido, agora está recebendo uma paleta menos chamativa.
Cabe ressaltar que Marcos Mion apresenta, além do Caldeirão, outros projetos especiais, como Festivais e eventos musicais para a Globo e o Multishow.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, relembre como foi a chegada de Marcos Mion na Globo: