Marcos Mion agitou as redes sociais ao fazer um desabafo sobre a superação dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris, 2024. Todavia, na sequência, o apresentador da Globo foi bombardeado de críticas nas redes sociais.
Tudo começou, quando no último sábado (27), o judoca, William Lima perdeu a disputa do primeiro lugar no judô (categoria 66 kg) para o japonês, Hifumi Abi. Dessa forma, o brasileiro conquistou a medalha de prata. Em entrevista ele se emocionou e pediu desculpas por não ter conseguido o ouro: “É minha primeira olimpíada, eu achava que ficaria muito mais nervoso. Peço desculpas pela medalha de prata”.
Veja também – Adriane Galisteu revela ter pedido conselhos de Marcos Mion para assumir o reality
O que o Marcos Mion disse sobre Lula?
Marcos Mion, que é um adepto à musculação e aos esportes em geral, culpou o governo pela falta de incentivo no esporte brasileiro. Sem citar nomes de presidentes, o apresentador disse que a falta de medalhas do Brasil nas Olimpíadas do Brasil é devido a falta de incentivo.
“A média de salário de um atleta no Brasil em 2024 é de R$ 2.000 por mês, no site salario.com. Mesmo assim, a gente vê em todas as Olimpíadas nossos atletas disputando e ganhando medalhas. Isso, pra mim, é surreal, mostra o tamanho do coração do povo brasileiro. Mostra que a gente tem muita garra” – disse Marcos.
De maneira idêntica, o artista também citou os casos dos atletas, Isaquias Queiroz e Rayssa Leal que são grandes nomes na canoagem e no skate. Ele também falou sobre o caso do futebol masculino que nem se classificou para essas Olimpíadas e do basquete masculino, onde o presidente da confederação injetou seu próprio dinheiro para levar o time para Paris.
#actampads1#(…) Não é o caso de repensar? (…)Entender que, com essa globalização do esporte, talvez não sejamos mais o país do futebol absoluto, mas sim o país do skate, do judô, do basquete, da canoagem, da ginástica, esgrima, vôlei, tênis”- questionou o contratado da Globo.
Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Mion detonado
Ademais, o apresentador também ressaltou a presença da iniciativa privada e disse que o clube (Pinheiros) onde ele treina capacita muitos esportistas que hoje estão nas Olimpíadas.
“Imagina a vida de atleta olímpico da forma que o Brasil enxerga eles hoje em dia? Imagina! Atletas, quem tem que pedir desculpas é o governo, não vocês. Cabeça erguida, vocês são potências, heróis”- seguiu Mion.
Na sequência, alguns internautas lembraram do encontro que Marcos Mion teve com Michelle Bolsonaro e Bolsonaro e concluíram que os ataques foram direcionados à Lula. Como resultado, o debate partiu para a polarização política e Mion recebeu ataques.
“Lembrando que o Governo Bolsonaro extinguiu o Ministério do Esporte e ainda teve corte de investimento para os atletas… Esquecimento seletivo, hein?”- disse um usuário do X.
“Pare de passar vergonha, cara! O seu ‘minto’ cortou o bolsa atleta e extinguiu o Ministério dos Esportes. O Lula agora retornou o benefício!”- disparou um outro seguidor.
“O apresentador da Globo, Marcos Mion, colocando a culpa no Lula. Como sempre, bolsominion não procurar se informar”- indicou mais uma pessoa.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja uma crítica ao vídeo gravado por Mion: