Na última terça-feira, 08, o Tribunal de Justiça (TJRJ) acatou três denúncias de assédio sexual contra o humorista, Marcius Melhem feitas pelo Ministério Público do Rio (MPRJ). Dessa forma, o ex-diretor da Globo agora é réu nos casos.
De acordo com as informações da UOL e G1 e TV Globo as denúncias foram confirmadas. Marcius Melhem integrou a direção do núcleo humorístico da Globo. Ele também atuou em novelas e programas de humor como Zorra e Tá no Ar e Isso a Globo não Mostra.
As atrizes, Ana Carolina Portes (Carol Portes) e Georgiana Góes e uma terceira vítima que não quis se identificar são as denunciantes do caso. Todos os episódios de assédio aconteceram quando Marcius Melhem atuava como chefe da área de humorísticos da Globo.
- Veja também – Mara Maravilha fica de fora do Criança Esperança e posta ironias nas redes: “Rindo à toa”
Denúncia de Dani Calabresa contra Marcius Melhem
Outras atrizes, como Dani Calabresa também denunciaram Marcius Melhem contra assédio sexual. Contudo, o caso dela e de outras quatro pessoas foram arquivadas.
O motivo desse arquivamento foi por “prescrição punitiva dos fatos”. Desde 2019, Marcius Melhem afirma que é inocente de tais acusações. Em agosto de 2020, Melhem e a Globo encerraram a parceira após 17 anos de trabalho.
De maneira idêntica, a TV Globo também anunciou que investiga criteriosamente denúncias de assédio e não tolera comportamentos abusivos. Todavia, a empresa não pode comentar publicamente nenhuma investigação pelo sigilo do processo envolvendo colaboradores.
#actampads1#“A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas.
Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assédio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei” – diz os advogados de Marcius Melhem em nota.
Relacionadas
O que aconteceu com Viih Tube? Após parto de Ravi, influenciadora vai parar em UTI
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Denúncias contra o diretor
Em março desse ano, o Metrópoles reuniu grande parte de profissionais que trabalharam com Marcius Melhem para falar sobre as acusações feitas contra o diretor. Dessa forma, eles entrevistaram as atrizes, Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros. De maneira idêntica também foram ouvidas, as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky.
Os diretores, Cininha de Paula e Mauro Farias, e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht contaram o que presenciaram nos bastidores do núcleo de Humor da Globo, liderado por Marcius Melhem.
“Estava insustentável trabalhar em um ambiente em que eu comecei a perceber que eu era barrada dos convites; que eu não era liberada para as coisas; que eu estava trabalhando com tremedeira; que ele se aproveitava das brincadeiras para brincar ereto; que ele pega de verdade; ele tenta enfiar a língua de verdade. Não é selinho, não é piada, não é brincadeira” – disse Dani Calabresa ao Metrópoles.
“O que me chamava mais atenção era uma certa falta de vida pessoal. Ele queria transformar aquela coisa do trabalho, a espontaneidade das relações profissionais, para a vida dele”- disse Marcelo Adnet, sobre o ex-colega de trabalho.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja entrevista feita pelo Metrópoles: