Foi um embate de quase 5 anos para definir como ficaria a partilha dos bens deixados pelos saudoso apresentador, Gugu Liberato. Gugu faleceu após sofrer um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos, em novembro de 2019.
Em seu testamento, Gugu deixou documentado que seu patrimônio fosse distribuído da seguinte maneira: 75% da herança dividida pelos seus 3 filhos e os outros 25% divididos entre seus 5 sobrinhos. Acontece que Rose Miriam, mãe dos filhos do Gugu contestou o testamento e entrou na justiça para provar que tinha uma união estável com o apresentador. De maneira idêntica, o cozinheiro Thiago Salvático, também acionou a justiça para provar que mantinha uma união estável com Gugu há mais de vinte anos.
O que aconteceu com a herança do Gugu?
Desde então, todas essas brigas e discussões impediram que o testamento de Gugu Liberato fosse cumprido. As filhas de Gugu apoiaram a decisão da mãe de brigar pelo “seus direitos”. Já João Augusto Liberato ficou ao lado da tia e da avó, Aparecida Liberato para que o desejo do pai fosse respeitado.
Agora, segundo o Portal Leo Dias, Rose Miriam decidiu abrir mão da batalha judicial pelo espólio. O site obteve a informação que Rose e seus advogados já informaram o inventariante sobre renúncia total. Gugu deixou sua irmã como tutora de seus filhos até que ele atingissem a maioridade. As gêmeas Marina e Sofia Liberato estão com 19 anos. Já João está com 22.
Apesar de não fazer parte do testamento, Rose Miriam ganhou imóveis e propriedade do apresentador. De fato os dois tinham muito contato. Ela inclusive fez os primeiros socorros no artista, uma vez que Rose e Gugu estavam juntos na hora do acidente.
#actampads1#Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Thiago Salvático também desiste da partilha
Ainda segundo Leo Dias, Thiago Salvático também abriu mão da disputa dos bens de Gugu. Dessa forma, na última quarta-feira (28/8), os advogados de Thiago protocolaram na Justiça uma “desistência sobre o pedido de suspensão de lavratura de escritura de inventário de partilha extrajudicial, por perda de objeto”.
Em junho de 2023, Thiago chegou a dar uma entrevista ao Fantástico da Globo e mandou uma mensagem para Rose Miriam: “Eu, sinceramente, peço, tá, encarecidamente, que tu [Rose] repense. Para uns dez minutinhos aí e repense. Porque, assim, eu sou o companheiro dele. Fui eu que vivi vários altos e baixos. Foi comigo que ele passou os 60 anos da vida dele, o aniversário e tal”.
Cabe ressaltar que segundo o G1, a Justiça de São Paulo bloqueou parte da herança deixada pelo apresentador Gugu Liberato. O pedido foi feito pela defesa de Ricardo Rocha, um empresário da capital paulista que diz ser o quarto filho do apresentador.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!