Solange Bezerra, de 56 anos, segue presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, em Pernambuco. A mãe de Deolane Bezerra foi detida junto com a filha no último dia 4 de setembro após a execuções de mandados dentro da operação Integration. Tal operação investiga a exploração de jogos ilegais e lavagem de dinheiro através de plataformas de apostas online.
Na última quarta-feira, 11, o Superior Tribunal de Justiça negou pedido de habeas corpus feito pela defesa de Solange Alves. De acordo com as informações do UOL, a decisão foi do ministro presidente, Herman Benjamin. E foi através dos detalhes dessa decisão que vieram à tona os motivos que levaram a prisão a mãe de Deolane.
- Veja também – Gusttavo Lima explode ao ver seu nome em matéria da Globo sobre lavagem de dinheiro: “Sou honesto”
O que aconteceu com a mãe de Deolane Bezerra?
Segundo relatório do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e uma representação da Polícia Civil de Pernambuco, Solange Bezerra é acusada de ligação com o tráfico de drogas, jogos ilícitos, lavagem de dinheiro e transações financeiras suspeitas.
De acordo com a publicação do UOL, o tráfico de drogas é citado como uma das fontes que originariam os recursos supostamente usados para lavagem de dinheiro. De maneira idêntica, Solange também seria uma das principais beneficiadas e operadoras de um esquema de exploração de jogos físicos e online.
Tal documento aponta movimentações financeiras acima da capacidade declarada. Ademais, outras transações suspeitas despertaram a suspeita da polícia. Entre elas, a fragmentação de valores. Dessa forma, Solange dividia grandes quantias para diversas pessoas através de transações menores.
#actampads1#Ainda segundo o UOL, a evasão recursos nas contas de Solange também chamam a atenção. Isso porque, os recursos eram rapidamente movimentados para outras contas para que, segundo a polícia, ficasse mais difícil identificar a origem e o destino do dinheiro.
Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Mais indícios contra Solange Bezerra
A questão da transação de diversos valores arredondados também aponta para a polícia, prática de um padrão para suposta lavagem de dinheiro. Entre as transações, mensagens, via pix, também eram recebidas por Solange: “Pagamento 50% publicidade Kayky Bezerra” e “segunda parte Kayky Bezerra” (neto de Solange). Para o STJ tais mensagens podem indicar a utilização da conta para movimentação de recursos para terceiros.
Como resultado, Daniele Bezerra, filha de Solange e irmã de Deolane foi às redes e saiu em defesa da mãe: “Isso é um absurdo muito grande. Quero falar pra vocês que quem tá aqui falando não é mais a doutora Daniele. Quem tá aqui falando pra vocês é a Daniele, mãe, filha, irmã. Quem tá aqui falando pra vocês é uma pessoa desesperada”.
“A gente não aguenta mais. Parem. Se um dia algum de vocês tiverem uma mãe presa, vocês vão gritar, vocês vão falar coisas que não queriam falar, pelo desespero. Pelo desespero de ter uma mãe presa”- completou a irmã de Deolane Bezerra.
Por fim, o Tribunal de Justiça de Pernambuco afirmou que não pode comentar as informações porque o processo está em segredo de justiça.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!