Luísa Sonza está no olho de mais um furacão motivado por conflitos amorosos. Essa não é a primeira vez, ela também já foi muito criticada quando seu romance com Whindersson Nunes. E também foi detonada quando viveu um affair com Vitão. E tudo isso aconteceu e nem faz tanto tempo assim. Menos de 5 anos.
Agora, com todo esse alvoroço, por causa da traição de Chico Moedas outro caso polêmico da cantora veio à tona. E não tem nada a ver com “assuntos do coração”. Em 2018 Luísa Sonza foi acusada de racismo por um advogada durante um evento que rolou em Fernando de Noronha. Vem entender melhor esse caso.
- Veja também – Internet explode após traição de Chico “Moedas” e pede react à Casimiro da carta de Luísa Sonza
Por que Luísa Sonza foi acusada de racismo?
O ano era 2018, e a advogada Isabel Macedo viajava sozinha para comemorar o seu aniversário. Com efeito, o local escolhido foi Fernando de Noronha. Dessa forma, a doutora decidiu se hospedar na Pousada Zé Maria, um dos locais mais badalados da região. Para o site, Notícia Preta, a vítima de racismo narrou o caso.
“Era meu aniversário, e eu tinha viajado sozinha. Estava dançando, me divertindo e aproveitando a festa. Por um acaso, parei atrás da Luísa. No evento tinha vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse: ‘Pega um copo d’água pra mim?’. Eu respondi que não tinha entendido, ela repetiu a frase e completou ‘Você não trabalha aqui?'” – contou Isabel.
De maneira idêntica, para esse mesmo site, a advogada fez um desabafo: “A branquitude sempre nos enxerga nessa posição de serviçal? Por que nos entendem como pessoas que só podem servi-los, mas nunca como pessoas que podem consumir, viver e viajar como eles?”
Como resultado, Isabel entrou com um processo contra Luisa Sonza que, a principio, negou tinha cometido racismo.
“Gente, tudo isso é mentira! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda. Minha equipe já está tomando todas as providências jurídicas quanto ao caso”– disse a cantora na época.
Relacionadas
Isabel Veloso revela que câncer se espalhou para os pulmões e que médicos avaliam data para o parto
Luciano Huck receberá Patrícia Abravanel no palco do Domingão para homenagear Silvio Santos
Datena pode ganhar Pablo Marçal como colega de trabalho no SBT após baixaria em debate: “Sucesso”
Relacionadas
Como terminou o processo de racismo contra Luísa Sonza?
De acordo com as informações do jornal O Estado de São Paulo, o processo chegou ao fim em agosto desse ano. Isso porque, ambas as partes chegaram a um acordo de indenização. O valor do acordo não foi divulgado e todo tramite jurídico ocorreu em segredo de justiça.
Em outubro de 2022, Luísa Sonza postou em suas redes sociais uma mensagem falando sobre o caso: “Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor”.
Assim sendo, em nota, a defesa de Isabel Macedo comemorou o acordo e destacou a importância de se manifestar e vencer uma “batalha” como essa.
“Vencer essa batalha não importa em êxito apenas para a Isabel, mas para todos aqueles que se sentem desencorajados mediante a situações discriminatórias, além de um alerta sobre a necessidade de termos um Judiciário que represente de fato o caráter pluriétnico da população brasileira.
Prova disso é a campanha realizada por várias organizações do movimento negro pela indicação de uma jurista negra para ser ministra no STF, o que nunca ocorreu em 132 anos de história da referida Corte.”
Por fim, veja como a Luísa Sonza repercutiu na mídia nas últimas horas: