Na noite do último domingo (13), Dia dos Pais, o Fantástico levou uma entrevista ao ar que parou o Brasil. Trata-se do caso da atriz Larissa Manoela, que decidiu romper sociedade com os próprios pais após descobrir cláusulas absurdas nos contratos. O casal também era empresário de sua filha única.
Desde o final do ano passado, as notícias sobre Larissa dizem que seu noivado com estaria supostamente afastando a atriz de sua família. O noivo de Larissa é o também ator André Luiz Frambach. Os dois se conheceram durante as filmagens de um filme para a Netflix.
No início de 2023, Gilberto Elias e Silvana Taques romperam as relações com a filha nas redes sociais. Como resultado, os boatos sobre o motivo do rompimento ganharam forças na Internet. Até que, em maio desse ano, Larissa anunciou que passaria a gerir sua própria carreira. Entenda!
- Veja também Larissa Manoela rompe de vez com a mãe e recebe indireta de ingratidão do pai
A briga de Larissa Manoela com os pais
Durante entrevista, Larissa conta que assim que completou 18 anos passou a se interessar mais por sua vida financeira, questões de contratos, entre outros. Contudo, a atriz não tinha acesso a todas as informações e, então, iniciou-se uma desconfiança de seus pais.
“Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”, disse Larissa para a repórter Renata Capucci.
Só que Silvana, mãe de Manoela, se irritou com as cobranças. No final do ano passado, a empresária enviou um áudio para a filha com os seguintes dizeres: “Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer”.
“Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, disse Larissa Manoela ao Fantástico.
Assim sendo, foi nesse momento da entrevista que o áudio mais polêmico foi ao ar. Nele, Larissa pede para o pai uma transferência para poder se alimentar na praia: “Oi, pai. Você consegue fazer uma transferência para minha conta pra eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?”, diz ela.
Com os atritos familiares, a artista procurou um escritório de contabilidade e pediu cópias das empresas que foram abertas em seu nome. A primeira foi a “Dalari”: é nesse CNPJ que concentra a maior parte do patrimônio de Larissa Manoela. Ela foi criada em 2014, quando a atriz tinha apenas 14 anos.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Qual é o patrimônio de Larissa Manoela?
Durante as conversas com os pais, que foram todas gravadas, Larissa pergunta quanto é sua porcentagem nas empresas. Os pais então respondem que cada um possui 33% dos negócios. Contudo, a atriz descobriu que na verdade, seus pais possuem 98% da empresa e ela tem apenas 2%.
De maneira idêntica, em 2020, uma nova empresa foi criada por Silvana e Gilberto. Uma das cláusulas do contrato diz que os pais de Larissa tinham plenos poderes para tomar decisões sem prévia autorização da filha.
“Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, contou a atriz ao Fantástico.
Com efeito, a terceira empresa é uma holding dividida em três partes iguais. Essa foi criada em maio do ano passado para reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa. Contudo, isso nunca aconteceu, segundo Larissa.
Como resultado, as desavenças entre Larissa Manoela, Silvana e Gilberto foram ficando mais intensas. Até que a empresária mandou o seguinte áudio para a atriz:
“Porque eu vou ser bem sincera pra você , Larissa. Eu nunca quis nada teu. Nada. Eu vou te falar uma coisa. Pra você, eu só vou ser título de mãe. Quando falar mãe pra você, você só vai ter o título de mãe. E é isso. Licença”, disparou Silvana.
Relacionadas
Qual é o influenciador mais rico do Brasil? Confira o top 10 de acordo com a Forbes
Maisa compartilha fotos como madrinha no casamento de Larissa Manoela
Larissa Manoela e André Frambach se casam pela terceira vez com humor: “Todos os casamentos que ainda vierem”
Tentativas de acordos
Ao Fantástico, Larissa Manoela também contou que, em março desse ano, ela, Silvana e Gilberto tentaram negociar uma participação maior da atriz na sociedade. No entanto, os pais da atriz aceitaram mediante a 6% de participação na renda de Larissa pelos próximos 10 anos. Por isso, não houve acordo.
“E eu cheguei a falar isso pro meu pai. Eu falei: ‘eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai’. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples”, desabafou a atriz ao Fantástico.
Assim sendo, Larissa decidiu abrir uma nova empresa e, desde então, vem tentando renegociar os contratos da Delari e passá-los para esse novo CNPJ.
Em outro momento da entrevista, Larissa afirma que decidiu abrir mão de seu patrimônio acumulado até hoje. De acordo com a matéria, a fortuna da atriz está estipulada em R$ 18 milhões.
“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais“, disse Larissa.
- Leia ainda mais Após bafafá, Ana Maria Braga revela motivo da saída do Mais Você e quem ficará em seu lugar: “Voltarei”
O que dizem os pais da Larissa Manoela?
Enquanto isso, o advogado do casal Silvana e Gilberto afirmaram ao Fantástico que Larissa Manoela falta com a verdade em algumas de suas declarações. Segundo ele, a empresa de 2020 foi justamente criada para redistribuir as porcentagens da primeira (Delari), da qual Larissa tinha apenas 2%.
De maneira idêntica, a defesa dos pais da Larissa afirma que os documentos para rescindir a parceria só foram recebidos em agosto, e que eles ainda estão no prazo de resposta, que é de 30 dias. O advogado também lamenta que Larissa não esteja disposta a conversar com os pais e que optou por “ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito”.
Por fim, veja a entrevista completa: