Pela primeira vez, a atriz Klara Castanho falou em um programa de auditório sobre os crimes que sofreu no ano passado.
Para quem não lembra, em meados de junho do ano passado, Leo Dias participou do programa The Noite, onde disse que gostaria de contar uma fofoca, mas não poderia.
“Envolve uma atriz, é muito pesado. É muito denso. O carma vai ser grande”– disse o jornalista do Metrópoles na época.
Em seguida foi a vez da influencer, Antonia Fontenelle realizar uma live relatando a tal história, sem citar nomes. Fontenelle contou que uma famosa atriz deu entrada em um hospital para dar a luz e entregou o filho para adoção, sem querer ver o rosto da criança.
Dessa forma, Klara Castanho decidiu contar o que de fato aconteceu. Ela foi vítima de estupro.
- Veja também – Juliana Paes dá apoio a Klara Castanho e relembra situação similar que enfrentou: “Cruel”
O que Klara Castanho disse no Altas Horas?
Depois do desabafo de Klara Castanho, toda a mídia se deu conta do crime horrendo ao qual Klara Castanho foi vítima e como ela foi obrigada a expor os fatos.
No Altas Horas do próximo sábado, 04, a atriz falará sobre o caso. É a primeira vez que Klara fala do assunto num programa de televisão.
“Depois que vim a público, de novo, de forma forçada , eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção”- disse Klara Castanho durante a gravação do Altas Horas.
Além de Klara, também participaram da atração, Sônia Guajajara, ministra dos Povos Originários, da jornalista Sandra Annenberg e da ex-BBB Tina Calamba.
Um dos temas abordados no programa de Serginho Groisman foi justamente a violência sexual: “Foi um período de recolhimento voluntário, depois de tudo o que aconteceu no ano passado”.
De fato, a participação de Klara Castanho no Programa Altas Horas, foi adiantada pela coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Ainda sobre seu caso, Klara disse no Altas Horas que aguarda por justiça.
“E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça. E eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa Justiça maior”– disse a atriz no programa da Globo.
- E mais – Paolla Oliveira, Maísa e mais famosas mandam mensagens de carinho para Klara Castanho
Quem é Klara Castanho?
Aos 9 meses, Klara Castanho iniciou sua carreira artística através de fotos para campanhas publicitárias. Assim sendo, a atriz participou de mais de 60 comerciais para revistas e TV.
Sua estreia na TV aconteceu na série, “Mothern” (2006), no GNT. Na sequência, Klara foi para o SBT onde participou da novela “Revelação”. Em 2009, Castanho foi anunciada para um papel de destaque na novela “Viver a Vida”. A atriz daria vida a primeira vilã mirim da Globo.
No entanto, a Justiça decidiu intervir no enredo da trama, alegando que a atriz era apenas uma criança, e isso poderia trazer diversos problemas em sua vida pessoal. Manoel Carlos, o autor da novela, decidiu então, fazer algumas adaptações.
Em seguida, Klara Castanho fechou contrato com a Globo onde seguiu fazendo novelas. Entre elas: “Morde e Assopra” (2011), “Amor Eterno Amor” (2012), “Viver a Vida”(2013) e “Além do Tempo” (2015). Seu último trabalho na Globo foi no reality show musical, “Popstar “, em 2018.
Atualmente, a atriz integra duas séries da Netflix, “De Volta aos 15” e “Bom Dia Verônica” – segunda temporada.
Em 2016, ao 16 anos, Klara Castanho foi emancipada pelo pais devido ao seu trabalho. A atriz chegou a dar uma pausa na carreira para ingressar na faculdade, mas isso ainda não aconteceu.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Por fim, veja uma entrevista da atriz no TV Fama: