Juliana Paes, apontada como bolsonarista, solta o verbo sobre PL do aborto: “Agonia”
Nova novela da Netflix irá abordar gravidez fruto de um abuso. Juliana Paes, protagonista da série deu a sua opinião sobre polêmica
Está com saudades de Juliana Paes nas novelas. A atriz fez uma grande participação na primeira fase de Renascer, mas deixou a produção da Globo logo nas primeiras semanas. Todavia, a personagem de Paes pode voltar nos últimos capítulos. Isso porque, Norberto (interpretado por Matheus Nachtergaele) decidirá ir atrás de seu grande amor, Jacutinga.
O acordo entre Juliana e Globo já está praticamente fechado. Mas quem curte o trabalho da artista também poderá acompanhar Juliana na Netflix. Isso porque, no dia 5 de julho a plataforma estreia a (série/novela) Pedaço de Mim. O melodrama vai tratar de um assunto que está em polêmica no Brasil: estupro. Vem saber o que Juliana Paes falou sobre o tema.
- Veja também – Jojo Todynho detona palestra de Direitos Humanos após posar com fuzil e suposto flerte político com Bolsonaro
Juliana Paes fala sobre novo trabalho da Netflix e PL do aborto
Juliana Paes e Vladimir Brichta vão estrear a primeira novela da Netflix. A história é escrita por Ângela Chaves (autora do remake de Éramos Seis, da Globo). Na trama, Liana, personagem de Ju Paes, vive uma crise com o marido, interpretado por Brichta. Na sequência, ela acaba embriagada, drogada e violentada pelo irmão da melhor amiga.
Como resultado, Liana fica grávida. Só quem por obra do destino, a personagem consegue ficar grávida do marido e do abusador, ao mesmo tempo. Algo raro na medicina. Assim sendo, a personagem decide levar ambas gestações adiante e todos o conflitos a acompanharão ao longo dos capítulos.
A produção da Netflix vai abordar o aborto e sobre esse tema tão polêmico, Juliana Paes se posicionou, uma vez que o congresso tentou votar uma lei ao qual condenaria gestantes e médicos a uma pena maior que do estuprador, após aborto depois da vigésima segunda semana.
“A Liana, em algum momento, escolheu se ela queria levar [a gravidez] adiante ou não. E você imaginar que essa possibilidade de escolha está sendo posta um pouco em xeque desse jeito, me dá uma grande gastura, uma grande agonia”– disse Juliana Paes ao Notícias da TV.
Relacionadas
Roberto Carlos emociona público em possível último especial na Globo e marca despedida: “Obrigado”
Sacha Bali joga a real sobre destino dos R$ 2 milhões que receberá de A Fazenda 16: “Tô devendo dinheiro”
Bolsonaro é detonado por Danilo Gentili e acusado de tentar golpe no Brasil: “Covarde!”
Relacionadas
Juliana Paes não votou no Bolsonaro
Ainda sobre PL do aborto, Ju Paes também se mostrou indignada com quem ainda se sente no direito de “estar debatendo essas escolhas sobre o corpo feminino”.
“A maioria dos casos de violência sexual, de abuso, de estupro, é com pessoas próximas, né? Pessoas da família, pessoas que você conhece. Então, você leva um tempo pra entender o que aconteceu, você leva um tempo pra conjecturar, você tem um tempo da culpa, o tempo de achar que você tem responsabilidade sobre aquilo”- pontuou sobre a polêmica.
Nas últimas eleições presenciais, algumas ações da atriz fizeram com que as redes a classificasse como uma apoiadora do Bolsonaro. Na época, Juliana Paes não se posicionou claramente. Contudo, vídeos e comentários criticando o socialismo, entre o outros, a taxaram como uma “bolsominion”.
“Eu gosto de ponderar as coisas e quando todo mundo quer brigar sem ponderar, vira um campo de guerra (…)Talvez eu tenha usado uma expressão que não caiu bem, mas o que eu queria dizer é que, entre um extremo e outro, tem um caminho” – disse a atriz em recente entrevista ao videocast, “Desculpa Alguma Coisa”.
“Não levantei bandeiras”
De maneira idêntica, em março, durante entrevista ao Globo, Juliana Paes declarou que não votou em Bolsonaro. A atriz disse que sofreu com o cancelamento e por ter sido chamada de “bolsominion”. Ela então ficou deprimida e foi para terapia.
“Durante a minha vida pública, não levantei bandeiras nem para cá nem para lá. Não votei no Bolsonaro. Não me sinto capaz de compreender a complexidade desses ambientes políticos partidários e tenho pouca fé. Política, para mim, é realizada na prática, na vida real. Contribuo silenciosamente para inúmeros projetos sociais. Faço melhor esse papel atuando em outras frentes”– disse Juliana Paes.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja um trecho da entrevista de Juliana com Tati Bernardi: