O ator José Dumont teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva, na tarde dessa sexta-feira, 16. De acordo com as informações do UOL, a “Audiência de Custódia” aconteceu durante essa tarde. O ator seguirá preso.
Na sentença, o juiz, Antônio Luiz da Fonseca Lucchese destacou os fatos como crimes graves e que geram ofensa a ordem pública.
“… A prisão se mostra necessária e proporcional devendo ser destacado que os fatos imputados ao custodiado são tipificados como crimes graves (…). Neste prisma, tudo indica que o restabelecimento da liberdade do custodiado gera ofensa à ordem pública”.
Fiança de R$ 40 mil foi negada à José Dumont
Ainda segundo o UOL, a defesa de José Dumont solicitou o pagamento de uma fiança no valor de R$ 12 mil. Todavia, a mesma foi negada.
A reportagem também destaca que na casa do ator foi encontrado mais de 240 arquivos de conteúdo de pornografia infanto-juvenil. Ademais, um outro documento também foi encontrado na casa do ator. Trata-se de uma transferência bancária para o adolescente de 12 anos com quem o artista é acusado de ter violentado.
Vizinhos do prédio onde o ator mora, no Rio de Janeiro, chegaram a denunciar José Dumont acariciando o jovem de 12 anos nas dependências comuns do prédio. Segundo relatos, Dumont usava-se do prestígio para atrair e seduzir esse adolescente.
“Considerando que todas as imagens encontradas no celular e computador do indiciado se relacionam a crianças e adolescentes desnudas ou em prática de atos sexuais, o que revela que o custodiado já vem sendo investigado por tais práticas, considero que nenhuma das medidas cautelares são suficientes para garantir a ordem pública, ou a aplicação da lei penal” – afirma o juiz.
Defesa do ator
De acordo com informações do UOL, José Dumont alega em sua defesa que nunca comprou material de pedofilia e que tudo o que foi localizado em seu apartamento é para estudo de personagens.
De maneira idêntica, a reportagem afirma que um dos vídeos encontrados no celular de José Dumont, pode ser o registro de um estupro de um adolescente.
“Verifica-se que a referida imagem se encontra na pasta câmera, o que indica a possibilidade de ter sido produzida pela câmera do aparelho apreendido”- diz o relatório ao qual o UOL teve acesso.
Nesse mesmo relatório destaca que o ator precisa de tratamento para diabetes, hipertensão e sífilis. José Dumont está com 72 anos. Com efeito, Ele seguirá preso no presídio de Benfica, na Zona Norte da capital fluminense.
- E mais – Pantanal – Autor corta castração de Alcides e peão será estuprado por Tenório
Cortado de novela
José Dumont tem mais de 40 anos de carreira e já passou por emissoras como Rede Manchete, Record TV e Globo. Seu último papel na Globo foi uma participação na novela “Nos Tempos do Imperador”.
Seu próximo trabalho na Globo já estava negociado e ele teria um papel na novela “Todas as Flores”, uma produção exclusiva para o Globoplay.
Contudo, diante dos fatos, o canal o retirou do projeto.
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”– disse a Globo em nota.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e A Fazenda direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Por fim, veja como a notícia foi dada no jornal do SBT: