Uma das maiores audiências do Mais Você em 2024 foi o dia em que Jojo Todynho foi tomar café da manhã com Ana Maria Braga. Na ocasião o programa da Globo alcançou picos de 10 pontos, segundo o Notícias da TV da ocasião. Alias, o encontro das duas foi promovido pela Avon. No episódio, Jojo foi divulgar uma linha nova de maquiagem da gigante no mundo dos cosméticos.
Nos últimos meses, após se declarar bolsonarista e romper com a comunidade gay, Jojo acabou criando “ruídos indiretos” com a Avon. Isso porque, a líder de cosméticos, em 2018, selou um compromisso com a Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a discriminação relacionada à orientação sexual das pessoas, em ambientes corporativos em todo o mundo. Bolsonaro e seus aliados políticos ultra-conservadores são contra as causas LGBTQIA+.
- Veja também – Jojo Todynho cita cuspida no rosto de Xuxa para rebater críticas da apresentadora: “Não tem moral”
O que aconteceu com Jojo Todynho?
Jojo Todynho abriu sua caixa de perguntas para os seus seguidores do Instagram. Como resultado, um fã lhe perguntou se ela ficou triste em deixar de ser embaixadora da Avon. Dessa forma, Jojo explicou que estava ciente do fim do contrato e que a renovação não aconteceria mesmo. Todavia, a cantora aproveitou o ensejo para movimentar seus fãs deixarem de consumir a marca.
“Bom, pelo que eu sei, gente, o meu contrato só acaba 29 de dezembro. Obviamente não será renovado. E a Avon não ia cancelar o contrato comigo porque eles não vou pagar essa rescisão milionária, né? Então eles vão pagar até dezembro. Bom, o que eu sei é que a Contigo! entrou em contato com eles.
Isso foi a explicação que eles deram, tá? E eles não falaram nada, não se manifestaram. Desde quando eu renovei esse contrato, que foi ano passado ou começo desse ano, não me lembro, eu já sabia que o contrato só seria de desse ano, ano que vem não ia ter, entendeu? Então assim, não houve descarte nenhum, tá? Mas é bom para vocês entender também que a Avon deixou o povo achar o que quisesse, né dona Avon?”– disse a artista.
#actampads1#
Jojo Todynho seguiu contando sua versão da história: “E eu fui uma grande voz na marca, porque tinha muitas mulheres que já não consumia mais Avon. E quando lançou o Power Stay, bombou e explodiu de vender, né? Porque eles passam os dados para a gente. E a Avon deixou vago para Contigo! dar nota que deu e se instaurar essa palhaçada aí na internet. Então, por isso que eu falo para vocês, deixo eu aqui explicado, não consumam mais. Faça como eu fiz, joguei todos os meus batons fora, porque se não serve para mim, não serve para mais ninguém”.
Relacionadas
Andressa Urach passa mal após gravar vídeo de amor intenso com 8 homens ao mesmo tempo: “Muita dor”
Giselle Itié fala de solidão e “nojo” que ex, Guilherme Winter sentiu dela após gravidez: “Difícil”
Fernanda Torres se torna a publicação mais curtida no perfil oficial do Oscar: “É dela!”
Mais críticas do Jojo
Ademais, segundo Todynnho, a Avon não quis mais seu rosto como marca devido aos seus posicionamentos políticos conservadores:
“Decepcionada, total com a Avon, porque uma marca que está se deixando elevar pela ideologia que a gente não pode mais expressar quem somos, né? E é aquilo, quem lacra não lucra. Então, se você é conservadora, defende seus princípios, você já pode ver por aí.
Se marcas assinam contrato, e o contrato não foi rescindido, meu contrato finaliza em dezembro, dia 29 de dezembro, por conta de um posicionamento político, ela não serve para você e ela não te representa porque ela não gosta do seu posicionamento mas quer o seu dinheiro? Então tem várias marcas maravilhosas (…) Eu não me preocupo de perder o contrato com marcas. Eu me preocupo de me perder para agradar alguma marca. Isso não pode acontecer. Isso que eu tenho a dizer para vocês”- disparou Jojo.
Ademais a cantora ainda citou racismo por parte desse novo movimento: “Então, quando uma marca, para mim e aos meus olhos, toma uma atitude dessa, ela ta reforçando o que fizeram comigo. Racismo e preconceito velado. E eu digo mais para vocês. Estamos retrocedendo e regredindo para uma nova vida escravatória, sim. Se a pessoa não sabe respeitar sua opinião e caminhar com você, mesmo você tendo um pensamento diferente do dela, qual é a ideologia? Que tipo de país estamos caminhando para ter? Querem nos escravizar novamente, querem nos oprimir (…) Você quer botar sua opinião dentro de mim. Isso é oprimir. Sim, estou sofrendo uma opressão e uma perseguição. Me atacaram e eu ataquei de volta”- concluiu.
Por fim, Ivete Sangalo já foi anunciada como novo nome para ser embaixadora da Avon. Em suas redes sociais, a cantora agradeceu a parceria.