Janja reage após ter seu nome ligado à maconha na Jovem Pan e processa comentarista
A primeira-dama do Brasil, Janja, não quer ver seu nome circulando em vídeos que espalham fake news e decidiu processar responsáveis
A atual primeira-dama, Rosângela da Silva, Janja, segue demonstrando que não vai admitir falas, ofensas e acusações de qualquer espécie.
Prova disso é que a esposa do presidente Lula acionou a justiça contra injúrias que recebeu durante o período das eleições de 2022.
Na época, a comentarista da rádio Jovem Pan, Pietra Bertolazzi usou o espaço da rádio para comparar Janja à Michelle Bolsonaro.
De acordo com Pietra, enquanto Michelle imprimia uma imagem de valores ligados a religião e bondade, Janja estava fazendo “farofa com maconhistas”.
Agora, Janja quer justiça e pede indenização no processo movido contra Pietra e a Jovem Pan.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
- Veja também – Quem é Helô Rocha, estilista do look de Janja na posse e do vestido de casamento?
Janja contra Jovem Pan e Pietra
Usando do direito da liberdade de expressão, em setembro de 2022, a jornalista Pietra Bertolazzi comparou Janja a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Na época, as duas mulheres defendiam as candidaturas de seus esposos. Todavia, Pietra fez acusações contra Janja e agora a socióloga quer que a comentarista apresente provas sobre o que disse.
Na época, a contratada da Jovem Pan fez o seguinte discurso:
“Enquanto você tem a Janja abraçando Pabllo Vittar, fumando maconha, fazendo sei lá o que, você tem uma mulher impecável representando a direita, seus valores, a bondade, a beleza”- disse Pietra.
De maneira idêntica, a comentarista também usou a palavra “farofa” para exemplificar os encontros de Lula com artistas apoiadores. Todos esses eventos foram promovidos por Janja e a equipe do PT.
“Um monte de artista maconhista ali, que não sabe para onde vai, de onde vem, com uma ânsia enorme por brilho fácil e por dinheiro fácil, também. Todos abraçando a Janja, porque é este tipo de valor que ela demonstra, muito ao contrário da Michelle Bolsonaro”- afirmou Pietra.
O vídeo viralizou nas redes. Apoiadores de Bolsonaro compartilharam com exaustão. Agora Janja decidiu reagir, dentro dos rigores da lei, contra tais falas de Pietra.
- E mais – Janja exibe “relaxo” deixado por Bolsonaro e Michelle no Palácio da Alvorada: “Não teve cuidado”
Janja pede indenização
Como resultado, Janja reuniu um grupo de advogadas (apenas mulheres) para conduzirem a ação em seu nome.
De acordo com as informações do UOL, uma das advogadas é: Valeska Teixeira Zanin Martins, que defendeu o presidente em processos da Lava Jato.
Também, segundo o UOL, O juiz Cassio Pereira Brisola deu o prazo de 15 dias para que Pietra e a emissora apresentem suas defesas. Se Pietra e Jovem Pan não manifestarem suas defesas os fatos apresentados por Janja serão presumidos como verdadeiros.
Para Jovem Pan e Para Pietra, Janja pede a indenização no valor de R$ 50 mil. Ademais, a primeira-dama também pede aos processados:
- Que a Jovem Pan e Pietra se retratem publicamente e publiquem em suas redes sociais a sentença, caso haja condenação;
- Que seja determinada a retirada do vídeo publicado nas plataformas da emissora;
- Que paguem as custas processuais e despesas com advogados de 20% sobre o valor atualizado da causa.
Por fim, a matéria do UOL, produzida pela jornalista Stella Borges afirma que entrou em contato com Pietra e com a Jovem Pan, mas que as partes ainda não se manifestaram sobre o assunto.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Veja como a notícia foi dada no canal do Metrópoles:
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!