Céline Dion estava prestes a estrear um show fixo em Las Vegas quando percebeu que não estava bem. Na sequência, a cantora do tema de Titanic fez diversos exames. Como resultado ela recebeu o diagnóstico de uma doença raríssima: Síndrome da Pessoa Rígida (SPR).
Dessa forma a cantora sofre com fortíssimas dores no corpo, uma vez que essa doença causa espasmos musculares e rigidez do corpo. Até o momento a medicina ainda não descobriu cura para essa doença, somente medicamentos minimizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente. Agora, quase três anos de batalha, a irmã da cantora relata novo quadro de saúde de Celine.
Enquete A Fazenda 16: quem você quer que vença?
Qual o estado de saúde de Céline Dion?
Em recente entrevista ao 7 jours, a irmã mais velha de Céline Dion afirmou que a cantora teve uma piora em seu estado de saúde. Segundo, Claudette, Céline não controla mais seus músculos e os espasmos são constantes.
“Ela está a esforçar-se muito, mas não tem controle dos músculos. O que me parte o coração é que ela sempre foi muito disciplinada. Sempre trabalhou no duro”– afirmou Claudette.
Assim sendo, Claudette não vê um retorno tão breve de Dion aos palcos: É verdade que tanto ela, como nós, sonhamos em que ela regresse aos palcos. De que maneira? Não sei (…) As cordas vocais são músculos e o coração é também um músculo. E como só há um caso em um milhão de pessoas, os cientistas não fizeram muita pesquisa porque não afeta muita gente”.
Como resultado, ela afirma que os fãs seguem em uma forte corrente de recuperação para que Céline Dion reverta esse quadro de dor.
#actampads1#“Algumas pessoas perderam a esperança porque é uma doença sobre a qual pouco se sabe. Se soubessem a quantidade de telefonemas que a fundação [a Fondation Maman Dion] recebe sobre a Céline. Enquanto isso, outras pessoas dizem-nos que a amam e que estão a orar por ela. Ela recebe tantas mensagens, presentes e crucifixos abençoados”– disse a irmã de Céline.
Relacionadas
Após Avon, Jojo Todynho tem contrato encerrado com outra marca em meio à polêmicas
Globo surpreende e coloca Tieta para substituir fenômeno, Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo
Fim da escala 6×1: veja os famosos que são a favor e contra a PEC
O que é Síndrome da Pessoa Rígida?
Síndrome de Stiff-person, ou Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) é uma doença rara. Segundo especialistas, ela se caracteriza por tensionar e causar rigidez nos músculos. É um distúrbio neurológico, uma doença autoimune que afeta um em cada um milhão de pessoas.
De acordo com as pesquisas, Síndrome da Pessoa Rígida atinge mais mulheres. No entanto suas causas ainda são desconhecidas. Tal condição pode estar relacionada a outras questões de saúde, como diabetes, câncer, tireóide de Hashimoto, linfoma de Hodgkin ou doença celíaca.
A doença a qual afeta Céline Dion tem como principal característica os espasmos forte rigidez muscular, que pode começar em uma região específica e com o tempo se espalhar para todo o corpo. Ademais, a doença pode comprometer regiões importantes como o tronco, abdômen ou músculos respiratórios, o que pode dificultar a respiração e, por consequência, o fôlego para o canto.
Por atingir os músculos, os espasmos podem ser dolorosos. Além disso, ruídos inesperados, contato físico, alteração de temperatura podem desencadear as reações nas pessoas que possuem a Síndrome da Pessoa Rígida.
De fato, por enquanto a Síndrome de Stiff-person ainda não tem cura. Dessa forma o tratamento é paliativo e a mediação é prescrita de acordo com as necessidades da pessoa.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja esse vídeo produzido pela equipe de Splash, do UOL, que fala sobre Céline Dion: