A nossa infância é marcada por meras lembranças, principalmente dos momentos mais importantes em que passamos felizes. Ao lado das memórias engraçadas, das brincadeiras, cantigas e tudo o que se recorda da velha-infância, junto, permanece o gosto pelos filmes preferidos.
Não é à-toa, hoje em dia há muitos adultos que não trocam um velho filme por uma programação da TV. O fato é, as novidades de antigamente encantavam as crianças, e as encantam até hoje, mesmo que já adultos e sem tanta magia.
O primeiro filme da indiazinha Tainá, cujo nome é “Tainá — Uma Aventura na Amazônia”, ainda é uma peça-chave para muitos adoradores dos filmes antigos. A arte foi lançada em 2000, com o objetivo de agradar o público infantil e infanto-juvenil, entretanto, até agora a pequena ainda é assistida.
- Enquanto isso, confira: Menina Fantasma – 8 anos depois como está Anna Livya?
A indiazinha Tainá conquistou tanto o público infantil, quanto o público adulto, tornando-se dona de uma das bilheterias mais vendida da época. Inclusive, o filme recebeu vários prêmios notórios, como o melhor filme de ficção do Brasil, bem como no Chicago International Children’s Film Festival.
Com isso, a filmagem ganhou mais duas continuações, o “Tainá 2 – A Aventura Continua”, em 2004, e “Tainá 3 – A Origem”, em 2013. Atualmente mantém um desenho animado “Tainá e os Guardiões da Amazônia”.
Depois, veja também TV Globinho, por onde andam seus melhores apresentadores? Além de Chiquititas, 7 anos depois, como estão as meninas da novela?
Quem é a atriz que atuou como Tainá?
A artista mirim, que atuou como Tainá no primeiro filme, é Eunice Baía, uma índia de verdade, assim como mostrou em suas cenas. Na época, Eunice tinha apenas 10 anos e já era uma excelente atriz. Entretanto, como os anos foram passando, a indiazinha Tainá cresceu. Hoje, em 2020, a artista possui seus 30 anos e já é uma mulher adulta.
Eunice é mãe de um lindo rapaz, o Antônio de 8 aninhos de idade. O pequeno traz lembranças genéticas da mãe, como o olhar fechadinho, entretanto, seu rosto não entrega o sangue índio da família.
A artista brasileira, apesar de talentosa, não possui um número exorbitante de fãs. Sua conta no Instagram está chegando à marca dos 80 mil seguidores, onde ela compartilha a rotina do seu dia a dia.
A eterna indiazinha Tainá é uma super mãe, agora, mas também uma mulher muito determinada. Atualmente, ela faz balé na cidade de São Paulo, possui uma marca de produtos artesanais, a OKA Raízes, é embaixadora do projeto social “Arte Salva” e faz parte do Coletivo R-existir. Ou seja, muito firme em seus objetivos.
- Enquanto isso, confira: Stefhany Souza atualmente.
Por fim, relembrando da forma física do rosto de Tainá nos filmes, comparando em como ela está hoje em dia, digamos que Eunice não mudou quase nada. Apenas cresceu e amadureceu. A sensatez do olhar e o sorriso ainda continuam os mesmos, compare nas imagens abaixo:
Finalizando, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante pra nós. Por isso, não deixa de enviar para os amigos. Mas, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais pra sempre ficar por dentro.