O corpo do ex-ator e pastor Guilherme de Pádua foi enterrado na última segunda-feira, 07, no cemitério Parque da Colina (BH). O velório foi realizado na sede da igreja Batista da Lagoinha, também em Belo Horizonte.
A cerimônia de despedida e o cortejo até o enterro reuniu mais de 600 pessoas. O corpo de Guilherme de Pádua foi ovacionado por centenas de fiéis evangélicos, da igreja onde o ex-ator era pastor.
Após a morte de Guilherme de Pádua, internautas fizeram uma bizarra e macabra ligação a outro fato que aconteceu na mesma data. Vem saber mais sobre esse bafafá e como a morte do assassino de Daniella Perez está ligada com uma novela de sua mãe, Gloria Perez.
- Veja também – Onde vive Paula Thomaz? Saiba como ex de Guilherme de Pádua está hoje
A morte de Guilherme de Pádua foi associada à novela de Gloria Perez
A morte repentina de Guilherme de Pádua intrigou diversas pessoas. O ex-ator e assassino da atriz Daniella Perez teve um infarto fulminante, e segundo o pastor, Márcio Valadão, Pádua morreu em sua casa.
Assim que a morte de Guilherme foi confirmada, internautas resgataram uma outra informação. Acontece que nessa mesma data da morte do ex-ator (06/11) outro fato aconteceu. Em 06 de novembro de 1996, Gloria Perez estreou, na Globo, sua novela das nove. E pasmem, o título da trama: “Explode Coração”.
De fato, a trama de Gloria Perez não tinha como pano de fundo a abordagem sobre problemas cardíacos. A novela que estreou há 26 anos atrás falava sobre relações virtuais e a cultura cigana. “Explode Coração”, inclusive, ganhou esse título pela intensidade do povo cigano, que nunca tinha ganhado tanto espaço em uma novela.
De maneira idêntica, “Explode Coração” também falou sobre crianças desaparecidas. Nesse ponto a novela misturou realidade com ficção e ajudou 60 mães a encontrarem seus filhos, através de fotos que foram divulgadas ao longo da trama.
Ademais, “Explode Coração” também marcou o retorno de Gloria Perez às novelas. Antes dessa produção, a autora escreveu “De Corpo e Alma”, novela na qual, Guilherme de Pádua se revoltou com os rumos de seu personagem e assassinou Daniella Perez.
- E mais – Quem foi o defensor de Guilherme de Pádua? Ator teve equipe de defesa em julgamento
Morte de Guilherme de Pádua
Apesar de dar a notícia por meio de uma live, o pastor, Márcio Valadão não entrou em maiores detalhes sobre a morte de Guilherme de Pádua. De acordo com o religioso, Guilherme passou mal perto das 22h da noite do último domingo, 6.
“Recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Aquilo para mim foi um impacto muito grande, pois hoje, às 10h, eu estava dirigindo o culto, e ele estava no primeiro banco com a esposa, servindo ao Senhor, cantando, orando, louvando (…)”, disse Valadão.
Na noite do dia 28 de dezembro de 1992, Guilherme e sua esposa encurralaram a atriz Daniella Perez próximo aos Estúdios da Globo. Daniella e Pádua faziam um par romântico na novela, “De Corpo e Alma”. Todavia, as informações era de que o ator estava descontente com os rumos de seu personagem e queria mais espaço.
Guilherme de Pádua e Paula Nogueira Thomaz assassinaram a filha de Gloria Perez com 18 facadas. Como resultado, Guilherme e Paula foram julgados e sentenciados pela justiça.
Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Por fim, veja o vídeo divulgado pelo Estadão sobre a morte do ex-ator: