A Globo estava super animada com a recuperação dos números da audiência de seu principal produto da grade: a novela das 9. De fato, Pantanal fez o interesse dos patrocinadores voltarem a atenção para as telenovelas. E desde o pico da pandemia, o canal dos Marinhos buscava meios de recuperar o público com folhetins inéditos. Assim sendo, Gloria Perez foi “adiantada”, na fila dos autores.
Antes da pandemia, a Globo tinha uma ordem que incluía a trama, “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro após “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo. Para colocar “regularizar” tempo de produção, aumentar o fluxo da Globoplay e “apostar” em um novo sucesso na TV aberta, a Globo fez mudanças.
“Um Lugar ao Sol” foi para o streaming e “Travessia” veio logo após ‘Pantanal”. Isso porque, apesar de despertarem o interesse do público, as tramas de João Emanuel costumam demorar “para fisgar o público”. Já Gloria Perez tende a dar respostas mais rápidas. O que não aconteceu até agora. E diante de toras as críticas a autora fez questão de responder aos internautas.
- Veja também – Cássia Kis é processada por José de Abreu após falas homofóbicas e ator exige indenização
Gloria Perez rebate internautas
Como se não bastasse “Travessia” não dar os resultados esperados pela Globo, os bastidores da novela tem chamado mais a atenção do público do que a história de Brisa.
Com as polêmicas de Cássia Kis dentro e fora dos Estúdios Globo e a interpretação fraca de Jade Picon como protagonista, o público pouco quer saber sobre os personagens de Travessia.
Vale lembrar que na novela O Sétimo Guardião, a Globo passou pelo mesmo perrengue. Como resultado, ao fim da trama, Bruno Gagliasso e o autor, Aguinaldo Silva deixaram o canal. Aliás, assim como Aguinaldo Silva, Gloria Perez gosta de interagir diretamente com o público nas redes sociais.
Dessa forma, a autora vem respondendo, pessoalmente, algumas críticas dos internautas.
“Gloria, para o telespectador, não fez sentido começar a novela contando a história da Chiara em vez da de Brisa, que ficou escanteada e com o roteiro cheio de furos durante três semanas. Não faz sentido Oto ser um dos protagonistas e não ter história própria, não ter passado, como o Ari e até Chiara” – criticou uma internauta.
Ademais, outros internautas criticaram a quantidade de cenas em que Guerra aparece e com uma trama bem fraca. Teve um que afirmou ver Travessia no Globopaly pulando algumas partes. Sobre isso Gloria Perez disse: “E quando a história é toda interligada e a gente vê pulando partes, o que acontece? Não entende nada! Agora entendi você”.
- E mais – Gloria Perez bate o martelo sobre permanência de Cássia Kis e núcleo gay em Travessia
Cassia Kis fica em Travessia
O fato é que Gloria Perez vem se esforçando para fazer com que o romance de Brisa e Oto engrene. Contudo essa missão está bem difícil. Ademais, o “ranço” do público vai de Brisa à Ari, passando por Chiara. Ou seja, não há muitas saídas da autora.
Por falar em Chiara, Gloria Perez também rebateu críticas sobre a “implicância” do público à Jade Picon.
“Quando a gente assiste à novela olhando só uma personagem, para endeusar ou detonar, fica assim mesmo, como eu vejo muita gente aqui: mais perdido que cego em tiroteio”– disse Gloria.
O autor da crítica disse que quem está “mais perdido que cego em tiroteio “é a autora de Travessia. Gloria então rebateu e pediu para o expectador “ligar o tico e o teco”.
Enquanto isso, Gloria Perez não pensa em diminuir as aparições de Chiara em Travessia, tampouco tirar Cássia Kis da trama. De acordo com a revista Veja, a autora disse para pessoas próximas que espera que a Globo não interfira nos rumos de Cidália.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Veja algumas cenas da novela das nove da Globo, que ainda não emplacou: