Travessia segue “atravessando” uma má fase em audiência e polêmicas em seus bastidores. Dessa forma, a autora Gloria Perez foi acionada pela direção da Globo para realizar algumas mudanças na novela.
De acordo com as informações do site Notícias da TV, no arco dramático de Brisa (Lucy Alves), a mocinha de Travessia só se reencontraria com Ari (Chay Suede) lá pelo capítulo 50.
Até lá, Brisa além de trabalhar em um bar, também atuaria como camareira de um personagem transformista. Contudo, essa parte da novela foi cortada às pressas. Ao mesmo tempo, a permanência de Cássia Kis na trama foi mantida pela autora. Dessa forma, a vilã Cidália, segue na produção.
Vem saber mais sobre esse novo bafafá.
Gloria Perez acelera histórias de Travessia
Cada história é uma história e cada novela é uma novela. Todavia, as comparações entre Pantanal e Travessia são inevitáveis. Enquanto na saga de José Leôncio e seus filhos o clima dos bastidores era feliz e bem descontraído, em Travessia está tudo bem tenso.
Segundo o Notícias da TV, um grupo de 15 atores se reuniu para realizar uma reclamação formal sobre o comportamento de Cássia Kis nos bastidores da produção. A atriz foi acusada de interromper gravações para “orar contra a vitória de Lula” no segundo turno. Além de espalhar notícias falsas em grupos de conversas.
Mesmo assim, Gloria Perez (que assim como Cássia, também é uma bolsonarista assumida) disse que não pretende abrir mão nem da atriz e nem da personagem de Travessia. De acordo com o colunista Valmir Moratelli, da Revista Veja, Glória continua escrevendo as cenas para Cidália e espera que a Globo não interfira nessa decisão.
O problema é que mesmo com as articulações de Cidália, a novela Travessia parece não deslanchar. Na última sexta-feira, 4, segundo o Metrópoles, a trama atingiu apenas 23 pontos de audiência. Pantanal entregou a faixa horária com média de 31 pontos.
Núcleo Gay cortado
Para acelerar a trama, Gloria Perez pulou uma parte de seu projeto. Na sinopse de Travessia, Brisa ainda trabalharia como camareira de um transformista. O personagem seria interpretado por um ator que, na novela, atuaria como um enfermeiro durante o dia e drag queen a noite.
Brisa, por ser boa de lavagem e costura ajudaria o tal personagem. Mas no último sábado, o capítulo de Travessia terminou com o reencontro entre a mocinha com o Ari. A autora, no entanto, ainda pode retomar com esse núcleo gay mais adiante na novela.
Mas não é só Cássia Kis que vem dando dor de cabeça na faixa das nove. Jade Picon também vem sofrendo duras críticas do público e jornalista especializados.
Na última semana, Patrícia Kogut, colunista do Jornal O Globo deu nota 0 à ex-BBB: “Nota 0 para a escalação de Jade Picon para um papel tão central na novela das 21h, ‘Travessia’. Sem experiência alguma como atriz, ela não poderia ter começado assim. Desde a estreia houve cenas constrangedoras”.
Vale lembrar que em 2018, a novela “O Sétimo Guardião” chamou mais atenção do público pelas polêmicas em seus bastidores, do que a trama em si. Como resultado, ao final da novela Aguinaldo Silva foi dispensado da Globo, Bruno Gagliasso não renovou com a emissora e Marina Ruy Barbosa não aceitou mais nenhum papel para novelas no canal.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Por fim veja algumas cenas da novela das nove da Globo: