Gloria Perez fica revoltada ao ver atriz de Travessia ser detonada por revista: “Crueldade”
Não é uma tarefa fácil defender Travessia, mas a autora da trama, Gloria Perez segue rebatendo as críticas de sua novela da Globo
As críticas à novela Travessia não acabam nunca. Além da história sem emoção e intrigas, de Gloria Perez, (que não fisgou o público) alguns atores da novela também são questionados quanto as atuações.
Uma que não agradou a crítica nem o público foi Jade Picon. A ex-BBB ganhou uma chance de ouro para atuar entre os personagens principais da novela.
Contudo, sem nenhuma experiência na teledramaturgia brasileira, Jade Picon não alcançou o tom da personagem Chiara. Para complicar ainda mais, a direção da novela propôs que Jade investisse num sotaque carioca.
Como resultado, o trabalho da jovem ficou ainda mais difícil para ela e para o público por ter que assisti-la dentro da história.
Ainda sim, Gloria Perez segue defendendo a atriz do que ela chama de “ataques”. Vem saber a mais nova polêmica da autora.
- Veja também – Globo bate martelo sobre o futuro de Cássia Kis e Gloria Perez após final de Travessia
Gloria Perez e sua pupila Jade Picon
Antes de Travessia, Gloria Perez escreveu A Força do Querer. A novela de 2017 deixou os críticos na expectativa e de olhos atentos. Isso porque a autora avisou a todos que sua trama teria três protagonistas.
As atrizes escaladas para darem vidas às mocinhas foram: Isis Valverde, Paolla Oliveira e Juliana Paes. E a história de Gloria Perez conseguiu suprir as expectativas de todos. Principalmente da Globo.
Além da trama bem amarrada, todas as atrizes se destacaram em seus papéis. Naquele ano, Juliana Paes e Paolla Oliveira chegaram a disputar o prêmio de Melhor Atriz na premiação Melhores do Ano, do Domingão.
Paolla saiu vencedora. E Juliana chegou a fazer um textão nas rede sociais por causa disso. Mas ai é outra história.
Agora, em Travessia, o foco está em Brisa, Chiara, Ari e Otto. Nenhum deles é um personagem que atrai a torcida do público, mas os atores ainda conseguem cumprir seus papeis. Com exceção de Chiara, de Jade Picon.
Não é um papel fácil, a atriz tem muitas cenas e algumas delas cheia de emoção, com choro, gritos e beijos. Ainda sim, Gloria Perez sai em defesa de sua pupila.
- E mais – Gloria Perez pode ter Travessia arrancada do ar pela Globo antes do previsto
Crítica da Veja
Essa semana, o colunista da revista Veja, Valmir Moratelli criticou uma cena sensual protagonizada por Jade Picon e Chay Suede. O título da matéria foi: “A cena de Jade Picon que resume o fiasco de ‘Travessia’”.
No texto o jornalista defende quea história de Gloria Perez é “um eterno ‘blábláblá’ sem qualquer sentido”.
Dessa forma a matéria foi compartilhada nas redes sociais, e por lá a autora se manifestou.
“Vocês não se envergonham desse exercício diário de crueldade, intolerância e falta de empatia?”– comentou a autora.
Vale lembrar que Travessia deverá exibir seus últimos capítulos entre final de março e início de abril. Nos corredores da Globo correram boatos de que essa novela poderia ser encurtada.
Contudo, Terra Bruta, de Walcyr Carrasco ainda não iniciou suas gravações. Ou seja, o cronograma seguirá no mesmo ritmo.
Além de Jade Picon, Cássia Kis também é alvo de críticas em Travessia. Contudo a atriz é questionada quanto ao seu comportamento fora da novela.