Com Mania de Você que não desencanta na audiência e ainda não alcançou os 30 pontos, a Globo já oficializou o início dos trabalhos de Vale Tudo. De acordo com, Daniel Farad do Notícias da TV, os primeiros blocos dos capítulos já foram entregues a todos os profissionais envolvidos. Ou seja, “foi dada a largada”. Todavia, algumas pessoas esperavam algumas modificações no texto após a entrevista da autora, Manuela Dias.
Isso porque a nova escritora de Vale Tudo já disse que as mesmas vilanias feitas por Odete Roitman na versão de 1988, não deverão retornar nesse remake. Segundo a própria autora, em entrevista à Folha de São Paulo, a maior vilã da teledramaturgia da Globo: “Seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento”. Vem saber mais sobre esse bafafá.
- Veja também – Por que Fernanda Torres deixou elenco do remake de Vale Tudo? Nova atriz assume papel de Odete Roitman
O que aconteceu com Vale Tudo?
Interpretada pela saudosa, Beatriz Segall (1926-2018) a Odete Roitman tinha falas afiadíssimas escritas por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga, Leonor Bassères. A vilã não poupava críticas ao Brasil e aos brasileiros e dizia tranquilamente que “a mistura de raças não deu certo”. De maneira idêntica, ela também dizia que os Brasil é um país de preguiçosos que se escoram em crises. Ademais ela também colocou os interesses da sua empresa à frente da felicidade dos filhos e elaborou diversas maldades contra a Raquel, interpretada por Regina Duarte.
De acordo com Manuela Dias, a nova versão de Odete Roitman não terá o mesmo comportamento da personagem no passado: “Seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento. ‘Vale Tudo’ foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje não é mais. A gente está saturado disso”– disse a autora à Folha de São Paulo.
Como resultado, o público e a crítica especializada não reagiu bem as falas da comandante de Vale Tudo. Algumas pessoas disseram que era melhor Manuela escrever uma novela nova e “não estragar um clássico”. Outras pessoas também afirmaram que a autora “não entendeu a novela”. Ou seja foi um bafafá danado.
Diante do quadro de rejeição adiantado, algumas pessoas acreditaram que a Globo tomaria decisões para mudar essa impressão. Mas, não. Segundo o Notícias da TV, Manuela Dias tem “carta branca” para adaptar Vale Tudo como achar necessário. E, pessoas de dentro da Globo, afirmam que a autora é uma pessoa de total confiança da nova diretora. Ou seja, tudo caminha para uma Odete Roitman mais “humanizada”.
Relacionadas
Roberto Carlos emociona público em possível último especial na Globo e marca despedida: “Obrigado”
Sacha Bali joga a real sobre destino dos R$ 2 milhões que receberá de A Fazenda 16: “Tô devendo dinheiro”
Bolsonaro é detonado por Danilo Gentili e acusado de tentar golpe no Brasil: “Covarde!”
Relacionadas
Público quer vilãzona
Acontece que segundo o cenário atual de novelas, o público aponta um desejo diferente. Em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, Alma Gêmea, novela de 2005, tem alcançado 19 pontos de audiência. E essa é terceira vez que a novela é reprisada, além de sua exibição original.
Na trama de Walcyr Carrasco, Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) lutam para viver um amor que atravessou encarnações. Enquanto isso, a ambiciosa Cristina (Flávia Alessandra) e sua mãe, Débora (Ana Lúcia Torre) não poupam de suas maldades todos aqueles que desejam atrapalhar seus planos.
Dessa forma, Cristina e Débora mandam roubar, matar, sequestrar, envenenar e muito mais. Além de um núcleo de vilãs bem caracterizado, Walcyr também investe muito no humor. Ou seja, aqueles que assistem a novela já sabem quem é quem.
Em Mania de Você, novela de João Emanuel Carneiro, o quarteto de protagonistas jovens apresentam perfis dúbios, e o público fica um tanto quanto perdido sobre para quem torcer. Ademais, personagens com traços cômicos só ganharam força na novela em sua segunda fase, quando parte do público desistiu da trama.
Claro que a Globo não precisa fazer uma novela das seis em seu horário das nove. No entanto, o canal da família Marinho precisa se atentar a clara vontade do público de assistir uma novela mais folhetinesca e menos seriada (em um ritmo mais agitado).
Por fim, Vale Tudo estreia em março de 2025 e será um dos principais produtos especiais de comemoração aos 60 anos da Globo. A emissora não pode se arriscar tanto, se quer fazer festa.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!