Como diz a letra do próprio Roberto Carlos: “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!” E que emoções não é mesmo? Na Globo há de 50 anos e com 83 anos de idade, o rei deverá se despedir dos especiais de fim de ano da emissora do plim-plim esse ano.
De acordo com as informações do Notícias da TV, o contrato entre a Globo e Roberto acaba ano que vem, mas será renovado. Contudo, o compromisso do tradicional especial de Natal não acontecerá mais. O último será exibido nesse dezembro de 2024. Vem saber mais sobre esse bafafá.
- Veja também – Xuxa relata que Roberto Carlos tomou banho de duas horas após abraça-la em especial da Globo
Roberto Carlos vai sair da Globo?
Segundo informações do Notícias da TV, Roberto Carlos deverá renovar o contrato com a Globo para 2025. No entanto o compromisso de realizar um especial a cada final de ano não existirá mais. Dessa forma, o rei deverá aparecer em programas da casa e outras participações especiais (caso ele aceite o convite).
Assim sendo, a pergunta que não quer calar é: se não teremos mais especial de Roberto Carlos na Globo, como saberemos que o ano está acabando? A brincadeira existe pois o rei virou uma tradição no pacote de fim de ano do plim-plim.
Pois bem, ainda segundo o Notícias da TV, nenhum cantor substituirá Roberto Carlos no canal. A ideia é ocupar esse espaço convidando artistas diversos e criando um “cardápio variado” para agradar todo tipo de público. Algumas pessoas chegaram a dizer que Belo ou Luan Santana seriam os sucessores do rei, mas nada disso foi acertado até então.
Para a despedida, Roberto Carlos deverá gravar um megashow no estádio do Allianz Parque (SP) em novembro. Os detalhes de vendas de ingressos ainda não foram divulgados. Cabe ressaltar que, exibido pela primeira vez em 25 de dezembro de 1974, o musical só não foi ao ar em 1999, por causa da morte da mulher do cantor, Maria Rita.
#actampads1#Em 2020, devido a pandemia, a Globo reexibiu um especial de 2011 gravado em Jerusalém.
Relacionadas
Após Avon, Jojo Todynho tem contrato encerrado com outra marca em meio à polêmicas
Globo surpreende e coloca Tieta para substituir fenômeno, Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo
Fim da escala 6×1: veja os famosos que são a favor e contra a PEC
O Rei do Show
Como falado anteriormente, Roberto Carlos é um artista global. Assim como outros artistas da casa, Roberto não pode se apresentar em outra emissora de TV sem a autorização da Globo. Dessa forma, foram raríssimas as aparições do rei no SBT. Até mesmo na Globo, entrevistar Roberto Carlos ou tê-lo como uma atração especial não é uma tarefa fácil.
Ainda assim, o cantor recebia um salário que chegava à R$ 15 milhões por ano, segundo o jornalista, Ricardo Feltrin. Mas esse montante já foi maior. Nos anos 80, o rei chegou a dar uma audiência de 85% de “share” (porcentagem de audiência entre todas as TVs do Brasil ligadas).
Ou seja, de cada 100 TVs ligadas naquela década, 85 estavam na Globo vendo o cantor desfiar seus sucessos. No entanto, com o passar dos anos, o especial pouco inovou e somente seu público cativo (composto na maioria por senhoras) continuou fiel. Em 2017, audiência do programa caiu quase que pela metade (43%), segundo Feltrin.
#actampads1#No entanto, entre os anos 90 e 2000, a Globo chegou a pagar R$ 55 milhões anuais ao rei.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!