Venhamos e convenhamos, dá época que está esse nhem-nhem-nhem entre Globo e Eliana era para a apresentadora sair do SBT e estrear no canal concorrente com uma programa novíssimo. Poderia ser uma atração semanal noturna (no estilho Hebe), um de variedades como Video Show ou um de entrevistas, à lá Estrelas. Mas não, a Globo quer testar a loira, que tem mais de 30 anos de carreira, em sua grade.
Nesse momento, Eliana está seguindo a “Via Sacra” nos programas da Globo. Ela já deu entrevista no Fantástico, gravou com o Serginho Groisman e participará do júri da final do Dança dos Famosos, no próximo domingo (7) no Huck. Isso faz parte do “protocolo Globo de chegada”, mas esperar até janeiro para ter Eliana no canal aberto, será demais.
- Veja também – Vale Tudo pode prejudicar Globo após causar euforia e ansiedade no público
Eliana merece bem mais na Globo
Eliana deixou o SBT por vários motivos, desde de desprestigio do canal até questões de ajustes salariais. Isso nós entendemos, afinal de contas, desde 2019 a apresentadora era vice-líder de audiência (isolada) com um programa feito com “muito custo” e merecia, no mínimo, o justo.
E quando falamos “muito custo” é no sentido de esforço e não de verba. Apesar da qualidade da atração, a apresentadora e sua produção “rebolavam” para entreter o público com investimentos congelados do canal de Silvio Santos, desde a pandemia.
Na Globo, a situação não é muito diferente. Os reflexos da crise ainda são bem visíveis. Na empresa da família Marinho desde antes da pandemia, são mais despedidas do que chegadas de artistas. Essa semana, Claudia Raia disse um “até logo” para emissora após 40 anos de contrato. Mas como a própria Claudia Raia diz, “o mundo mudou” e a “TV mudou também”. Agora contratos e trabalhos são organizados de uma maneira mais econômica e otimizável.
Ainda sim, a Globo deveria se programar melhor para ter Eliana entre seus contratados. Uma artista do porte dela tem potencial para encarar um desafio muito maior que o The Masked Singer e o Saia Justa. Segundo pessoas próximas, a loira tem planos de expandir seu público. Além de conversar bem com as classes C e D, Eliana quer dialogar (e vender) para os públicos A e B. Na GNT ela terá essa oportunidade. Mas ainda insisto: é pouco.
#actampads1#Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Vamos devagar que o santo é de barro
Apesar da Globo se movimentar para atrair novos artistas para casa, o canal ainda segue muito resistente em mudar sua grade de programa. Há anos, o canal da família Marinho insiste nas dobradinhas de revistas eletrônicas e telejornais de manhã, novelas e filmes à tarde e mais novelas e jornais à noite. Não há espaço nenhum para novidades.
Apesar das recentes mudanças na chefia, a grade da Globo é totalmente “engessada”. As recentes contratações de Sabrina Sato e Marcos Mion, mostram o quanto a Globo é conservadora em sua produção. Marcos Mion só ganhou a oportunidade no Caldeirão porque Luciano Huck teve que ir (às pressas) tampar o buraco deixado por Faustão no Domingão. Por alguns meses ele ainda foi testado e anunciado como “apresentador provisório”.
Sabrina Sato ganhou programas na Globoplay e quadros no Fantástico. Mas na TV aberta ela só apareceu como jurada do The Masked Singer. É pouco. Há espaço para novas experiências na TV.
De fato, fazer TV é caro, mas a Globo tem estrutura e equipe experiente para ir além das novelas (que demonstram um desgaste inclusive). Eliana terá mais espaço na Globo? Certamente, mas as novidades já eram para ser anunciadas. Por fim, The Masked Singer e Saia Justa não são novidades.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!