Com a crise instaurada na Rede Globo após o corte de gastos do Governo Federal, a principal emissora televisiva do país vem sofrendo recentemente e cortou salários da classe artísticas. Dessa forma, os atores têm feito vaquinhas online para arrecadar dinheiro e pagar contas.
O caso é tão sério que alguns Globais estão com problemas para quitar dívidas comuns, como condomínio, IPTU, IPVA e até empréstimos. Portanto, pedem ajuda na internet para não entrarem na SERASA, principalmente com a redução do salário.
Se engana quem pensa que é apenas com contratados que não são tão conhecidos. Antes de deixar a Globo, Galvão Bueno teve seu salário milionário reduzido e o vínculo de exclusividade havia sido excluído do contrato e o narrador começou a fazer publicidade. Da mesma forma com grandes atores e atrizes Globais.
Atores da Globo sofrem com doença mental após corte de gastos
Primeiramente, é importante entender que o formato dos contratos teve alteração. Dessa forma, antes os contratados tinham contratos fixos anualmente, porém, com a crise, a Globo decidiu mudar e pagar somente o período que o funcionário exerce a função.
Contudo, o vínculo com atores é pago entre seis a sete meses, tempo que é feita a gravação da novela. De acordo com o portal Na Telinha, os Globais endividados passam por momentos complicados e alguns estão com depressão. Além disso, também têm feito anúncio de imóveis para não ficarem sem salários.
Por fim, também é feito vaquinha entre amigos para ajudar os atores e atrizes da Globo para que não passem fome no período que o contrato não é válido.
Galvão Bueno tem salário cortado
Enquanto a Rede Globo não passava por crise, o narrador Galvão Bueno tinha um salário de R$5 milhões, porém, teve o valor reduzido em 80%. Assim, no final de sua passagem pela emissora a quantia recebida mensalmente era de R$800 mil.
Quer ficar por dentro das novidades do mundo das celebridades? Então, fique de olho no canal de Famosos do Fashion Bubbles!
- Por fim, leia mais sobre Final BBB 23.