Você sabia que essa é a última semana de Fátima Bernardes à frente do “Encontro”, da Globo? Pois a apresentadora decidiu desacelerar o ritmo de trabalho e entrou em um acordo com sua empresa. A família Marinho, no entanto, fez de tudo para não perder uma de suas funcionárias mais rentáveis da programação.
Isso porque, ao longo dos dez anos, com o programa diário, Fátima Bernardes “aprendeu a vender o peixe”, como ninguém. Com seu jeito claro, objetivo, simpático e empático, Bernardes vende desde produtos bancários (os preferidos da TV) à eletrodomésticos, alimentos, vestuários além de itens de limpeza e também de beleza.
Assim sendo, Fátima Bernardes topou apresentar uma temporada do The Voice (adulto). O programa estreia em novembro, mesmo mês da Copa do Mundo do Catar. Esse ano, a disputa mundial das federações acontecerá no final do ano, devido as condições climáticas do país sede.
A Globo, então, reuniu seu time de marketing e programação e está apostando tudo nesses dois produtos de sua grade: Copa do Mundo e The Voice (com Fátima).
- Veja também – Angélica volta à Globo e conduzirá reality ao lado de outro apresentador: “Sigilo”
Como ficará grade da Globo com Fátima Bernardes e Copa do Mundo?
A Copa do Mundo costuma ser o terror dos novelistas da Globo. Isso pelo motivo que, os jogos atrapalham os capítulos das novelas que precisam ser editados e exprimidos entre uma partida e outra.
Todavia a Copa do Catar não vai “atrapalhar” tanto o horário nobre da Globo, pelo contrário. A maioria dos jogos estão previstos para acontecerem entre as 7h às 18h. Ou seja, programas da faixa vespertina terão maiores reajustes de tempo e espaço na grade.
No entanto, esse tipo de evento esportivo costuma a trazer ótimos resultados de audiência para a Globo. Principalmente nos jogos do Brasil. Por isso mesmo, a emissora irá aproveitar as partidas e divulgar bastante o novo The Voice, com Fátima Bernardes.
De acordo com o Notícias da TV a expectativa da emissora é um aumento de 20% na audiência de sua programação. Dessa forma, as novelas da seis e das sete poderão receber um público maior, vindo desses jogos.
Ademais, a Globo também estará apresentando os primeiros capítulos de “Travessia”, novela que entrará no lugar de “Pantanal” e também vai redobrar as chamadas de seu novo lançamento.
- E mais – Pantanal – Alcides topa realizar “tara” inusitada de Bruaca: “Quero sentir o cheiro dele”
Corte de custos da Globo
Ao mesmo tempo, a Globo não fará grande investimentos quanto a sua estrutura técnica no Catar. Também segundo o Notícias da TV, o canal dos Marinhos fará algo bem parecido com o que foi feito nas Olimpíadas de Tóquio.
A Globo deve alugar um estúdio de TV e levar uma equipe reduzida de jornalistas, narradores e outros profissionais. Isso também se deve a pandemia do novo Covid-19, que é uma incógnita até novembro.
No entanto, uma estrutura mais elaborada para a Copa do Mundo do Catar será produzida dentro dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro, com cenografia e arte especial. Aliás, essa copa também marcará a despedida de Galvão Bueno da Globo.
Vale lembrar que a Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro, uma segunda-feira.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Power Couple direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Enquanto isso, veja a chamada especial da Globo para a Copa: