Giovanna Ewbank confirma que bateu em mulher racista que agrediu seus filhos e Bruno Gagliasso reage
No último domingo, 31, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso relataram o caso de racismo sofrido por seus filhos, ao Fantástico
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso deram uma entrevista exclusiva ao Fantástico, na noite do último domingo, 31. O casal relatou o caso de racismo, ao qual, seus filhos Títi e Bless sofreram em um restaurante badalado de Portugal.
O caso ocorreu na tarde do último sábado, 30. Dessa forma, imagens gravadas através de um celular mostraram Giovanna Ewbank partindo para cima da acusada. Bruno Gagliasso também estava presente e foi ele quem chamou a polícia.
Na entrevista à Maju Coutinho, Giovanna Ewbank confirmou que chegou as vias de fato e bateu na mulher. Foi nesse momento da entrevista que Bruno Gagliasso interrompeu e defendeu a atitude de sua esposa.
“Não confunda a reação do oprimido com a violência do agressor”– frisou o ator.
Vem saber mais o que foi falado na entrevista.
- Veja também – Giovanna Ewbank parte para cima de mulher após seus filhos serem vítimas de racismo: “Nojenta”
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank detalham o caso de racismo
Uma das frases que marcaram a entrevista de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank ao Fantástico foi: “Ficar calado é participar, é ser cúmplice. Não finja que não escutou, denuncie”- disse o ator sobre o caso de racismo.
Isso porque dessa vez as ofensas foram realizadas em um famoso e badalado restaurante de Portugal. Aliás, Bruno e Giovanna afirmaram que escolheram o local, justamente por ser bastante frequentado por clientes negros.
De acordo com o relato da atriz, ela percebeu que seus filhos estava diferentes. Foi nesse momento que Bruno agiu rapidamente.
“O Bruno mandou chamar a polícia, e eu vi que eles estavam um pouco mais recuados e então comecei a entender que eram ofensas racistas. Ela disse muitas coisas, entre elas ‘pretos imundos'”– contou Giovanna.
De maneira idêntica, Ewbank afirma que a polícia só agiu rapidamente por se tratar de uma denúncia feita por uma mulher branca.
“Ela não esperava que eu, uma mulher branca, fosse confrontá-la daquela maneira. Eu sei que, por isso, eu também ia ser validada, não ia sair como raivosa ou louca como tantas mães pretas que são invalidadas todos os dias por serem leoas como eu fui”- frisou a mãe de Titi, Bless e Zyan.
Dessa forma, Bruno Gagliasso completou: “O que será que teria acontecido se fossemos pretos? Será que ela teria sido retirada do restaurante?”
- E mais – Juliana Paes é acusada de ingratidão e descaso após demitir funcionária com depressão: “11 anos dedicados”
Títi ficou assustada
Giovanna Ewbank afirmou, Ainda durante entrevista ao Fantástico, que sua filha Títi, de apenas 9 anos, presenciou toda a confusão e ficou assutada.
“A gente fala muito sobre o assunto com eles, mas a Títi ficou assustada. O Bless não percebeu muita coisa, porque estava brincando, mas ela entendeu tudo”- afirmou a atriz.
Nesse momento, Giovanna foi às lágrimas pela situação a qual provavelmente irá se repetir e seus filhos ainda crianças, terão que enfrentar.
“É muito cruel pensar que eles têm que ser fortes já com sete e nove anos, que precisam ser preparados para combater o racismo. São apenas duas crianças, deveriam estar vivendo sem se preocupar com nada, mas já são colocadas nessa situação”- lamentou a atriz.
Bruno Gagliasso também lamentou, no entanto, o ator afirmou que seus filhos possuem pais que estão preparados para lutarem contra o racismo.
“A gente sabe que vai acontecer outras vezes, que não tem mais como proteger porque eles estão crescendo. Mas eles estão cercados de pessoas que estão preparadas para combater o racismo“- arrematou o ator.
- Veja também – Ilha Record – No exílio, Caique Aguiar cai como um “patinho” em plano de Vitória e Kaio: “Campeão”
Veja como foi a entrevista: