Foi necessária apenas algumas horas para Ana Paula Minerato sofrer as consequências após disparar falas racistas durante uma conversa por aplicativo com um cantor. Ao que tudo indica, Ana Paula apresentou uma crise de ciúmes do cantor KT Gomez com a cantora, Ananda da banda, Melanina Carioca.
Contudo, enquanto tirava satisfações com o músico, Ana Paula se referiu à Ananda como “cabelo duro” e “neguinha”. Ademais ela se referiu a artista como algum parentesco “vindo da África” (de forma pejorativa). Ananda tomou conhecimento do áudio e disse que Minerato responderá a tudo o que fez e arcará com todas as consequências.
- Veja também – Ed Motta se redime após demitir funcionário durante show, na frente de todos: “Grande estresse”
O que aconteceu com Ana Paula Minerato?
Agora, Ana Paula Minerato já está sofrendo as consequências. A escola de samba, Gaviões da Fiel, onde Ana Paula desfila há anos já se posicionou e anunciou o desligamento da musa de todas as atividades da agremiação.
“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.
Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.
Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história.”
De maneira idêntica, o grupo Band, onde Ana Paula atuava na rádio também comunicou que a loira não integra mais o grupo de funcionários: “A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”.
Relacionadas
Sacha Bali joga a real sobre destino dos R$ 2 milhões que receberá de A Fazenda 16: “Tô devendo dinheiro”
Bolsonaro é detonado por Danilo Gentili e acusado de tentar golpe no Brasil: “Covarde!”
Maisa compartilha fotos como madrinha no casamento de Larissa Manoela
O que Ana Paula Minerato disse?
Além da escola de samba e do grupo Bandeirantes, a irmã de Ana Paula, Tati Minerato também se manifestou sobre o caso. As duas estão há mais de dois anos sem se falar após um desentendimento.
“Por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa”- disse a modelo.
Cabe ressaltar que Tati Minerato também foi desligada da Gaviões da Fiel em 2018 após se envolver em uma confusão coma imperatriz da escola, Renatta Teruel.
O que Ana Paula Minerato disse?
Durante discussão por áudio com o cantor KT Gomez, Ana Paula disparou: “Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, Ana Paula ainda não se manifestou sobre o ocorrido e em suas redes sociais a modelo optou por bloquear comentários.