Galvão Bueno se emociona ao dizer o que fará após a Copa do Mundo: “Quando eu parar”
Essa Copa do Mundo no Catar é muito especial para Globo e para Galvão Bueno e o locutor se emocionou com uma homenagem do canal
Após 41 anos de empresa, Galvão pretende diminuir o fluxo de trabalho. Dessa forma, o narrador já avisou que essa será sua última Copa do Mundo como narrador. Galvão Bueno está com 72 anos.
Contudo, ao contrário do que se afirmava, o locutor esportivo continuará com seu vínculo na Globo. Mas com um modelo de contrato mais “hibrido”. Assim sendo, a partir do ano que vem, Galvão poderá realizar trabalhos em outras empresas de streaming, sem autorização do canal dos Marinhos.
De maneira idêntica, o narrador seguirá com suas campanhas publicitárias, que lhe foi permitido desde a ultima renovação de contrato com a emissora. Todavia, Bueno não narrará mais partidas esportivas, apenas em alguns eventos pontuais, como nas próximas Olimpíadas.
Vem saber o que Galvão disse sobre deixar de narrar jogos.
Galvão Bueno diz o que ele sentirá falta nas Copas do Mundo
Aos 72 anos, Galvão Bueno vai diminuir o ritmo de trabalho e ainda testar novos formatos. Alguns sites especulam que uma das empresas de Felipe Neto contratará o locutor para alguns eventos esportivos no streaming. Mesmo assim, o narrador mais famoso do Brasil seguirá na Globo, agora com um contrato mais flexível.
Durante o jogo do Brasil contra Suíça, na última segunda-feira, 28, Galvão Bueno recebeu uma homenagem da Globo. Isso porque foi a 50ª partida da Seleção narrada pelo principal nome esportivo do canal.
Assim sendo, a empresa dos Marinhos exibiu um breve vídeo mostrando os principais momentos de Galvão e a seleção brasileira. Entre eles, o grito de Tetracampeão, em 1994, o Pentacampeonato em 2002 e o fatídico 7×1 da Alemanha sobre a gente em 2018.
Como resultado Galvão ficou visivelmente emocionado. Como de costume, Bueno também chamou links de diversas regiões no Brasil que acompanhavam o jogo do Brasil x Suíça. E foi nesse momento que o locutor deixou escapar uma das coisas que ele sentirá falta nessas transmissões.
“Quero ouvir bem alto o tambor do Olodum. É o ritmo da Copa. Depois dessa copa, quando eu parar, a cada jogo do Brasil vou sonhar com o Olodum”- disse Galvão na Globo.
- E mais – Show de Gusttavo Lima termina em pancadaria envolvendo Biel e polícia reage com golpes cassetete
Sem Neymar Globo vê queda de audiência
Ao contrário do que foi a primeira partida, a Globo perdeu dois pontos do recorde de audiência registrado no primeiro jogo do Brasil, na semana passada.
Ao contrário dos 50 pontos, dessa vez, a Globo registrou média de 48 pontos, com picos de 51. Essas informações são do site Notícias da TV.
Um dos motivos apontados para essa ligeira queda é o fato do jogo ter sido mais cedo. Dessa forma, muitas pessoas ficaram no trabalho ou em locais próximos para não perder nenhum lance do jogo.
Aliás, por falar nisso, enquanto a audiência na Globo teve uma pequena queda, o digital influencer Casimiro Miguel registrou um aumento de visualizações. Casimiro e sua equipe transmitem os jogos pelo seu canal do youtube. Dessa forma, com mais gente nos locais de trabalho, sua transmissão simultânea no YouTube e no Twitch, ele alcançou com 4,6 milhões de telespectadores simultâneos.
Por fim, o próximo jogo do Brasil será na sexta-feira, 2/12 às 16h. Dessa vez nossa seleção jogará contra a seleção de Camarões.
Veja uma das homenagens que Galvão já ganhou da Globo:
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!