Gabriela Duarte desabafa sobre como bolsonarismo de Regina Duarte afetou sua vida: “Ruídos complicados”
Gabriela Duarte contou que, de fato, não foi uma situação fácil a pressão política que sofreu após Regina Duarte se declarar bolsonarista
Uma das consequências da polarização política nos últimos anos foi o rompimento das relações familiares entre parentes que pensam diferente. E não pense você que só na sua família tiveram atritos nos almoços de domingo! Contudo, o tempo também mostrou como podemos lidar com essa situação, e foi o que aconteceu com Gabriela Duarte e Regina Duarte.
Mãe e filha, que já trabalharam juntas na TV e demonstram uma grande sintonia na tela, chegaram a “destoar” quanto às manifestações políticas. Enquanto Regina virou cabo eleitoral de Bolsonaro (e ainda é), Gabriela optou por um tom mais ameno, buscando não “adotar” nenhum lado radical. Agora, Gabriela Duarte contou que, de fato, não foi uma situação fácil.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
O que Gabriela Duarte falou de sua mãe, Regina Duarte?
Nos anos 70, Regina Duarte foi apelidada de “namoradinha do Brasil”. No início dos anos 2020, a atriz passou a receber outros apelidos, dessa vez bem agressivos. O apoio de Regina Duarte a Bolsonaro nas últimas eleições foi dedicado no local onde o ex-presidente domina: as redes sociais. Aliás, publicações da atriz chegaram a receber advertência de “informação falsa”.
Por outro lado, Gabriela Duarte, na época da pandemia, chegou a convidar especialistas para falar da eficácia e importância da vacinação e meios de preservar a saúde em meio à pandemia. Mas Regina Duarte e Gabriela Duarte seguiram a relação de mãe e filha, mesmo discordando de ações políticas. Agora, em entrevista ao podcast GiMi Gabriela afirmou que tais discordâncias afetaram a relação entre elas.
“Afetou em vários lugares, porque somos pessoas públicas, e ela tomou um posicionamento e eu respeito, claro. Tem uma diferença de posicionamento, ela se posicionou de um jeito que não faço da mesma forma. Então afeta, são coisas que geram ruídos às vezes complicado”, disse Gabriela.
A atriz ainda afirmou: “É mais fácil colocar tudo no mesmo saco. “Colocam, fecham. É mais fácil. Mas não é assim que as coisas funcionam. Da mesma forma que não penso como meus pais, quero que meus filhos também tenham ideias próprias e pensem por si mesmos”.
Relacionadas
Fim da escala 6×1: veja os famosos que são a favor e contra a PEC
O que Luana Piovani disse sobre PEC para o fim da escala 6×1?
Andressa Urach assume namoro com Mari Ávila, influencer +18: “Homem é pra sentar, mulher é pra namorar”
Gabriela “isentona”
Ainda durante entrevista, Gabriela lembrou que no auge das brigas políticas nas redes foi chamada de “isentona”, por não defender (mais claramente) que pensava diferente de sua mãe.
“É angustiante. Ninguém é obrigado a nada. Eu me sinto no meu direito. Quando quis falar, sempre tomei muito cuidado e prestei muita atenção, porque entendo a responsabilidade de falar para tantas pessoas (…)
Teve uma época em que me chamaram de ‘isentona’. É um direito que eu tenho. Sou uma atriz, não uma especialista para falar sobre pandemia, guerras… Não ocupo e não quero ocupar esse lugar. Deixo esse espaço para quem é de direito”, ressaltou.
Cabe ressaltar que, ainda que pensem diferente, Gabriela Duarte e Regina Duarte mantêm a relação familiar em harmonia. Recentemente, as duas realizaram uma viagem juntas e Regina se divertiu com os netos.
“Sempre fui discreta, pela forma como cresci. Sempre houve essa questão de eu ser uma pessoa pública, direta ou indiretamente. Isso me fez ficar na minha, viver minha vida. Dou muito valor à minha vida pessoal e particular. No meu círculo pessoal, eu divido, me sinto à vontade para compartilhar e ouvir. Eu existo. Não estou quieta, muda, morta no meu lugar”, concluiu Gabriela.
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que ganhe a Prova do Fazendeiro?
O clima esquentou em A Fazenda 16 com mais uma formação de Roça. Desta vez, as peoas Gizelly, Flora, Vanessa e Luana estão na berlinda e correm o risco de deixar o reality show. A competição está cada vez mais acirrada, e agora é o momento de decidir quem terá a chance de se salvar. Para quem vai a sua torcida? Não perca a oportunidade e vote na enquete da Prova do Fazendeiro hoje, 13/11.