Um dos maiores autores de histórias em quadrinhos do Brasil é, sem dúvidas, Maurício de Souza. Criador da “Turma da Mônica” recentemente criou um grande problema para a vida de seu filho, apesar de ter apenas enfatizado o amor que sente pelo progênito e seu genro.
O autor publicou em suas mídias sociais a foto de seu filho, Mauro de Sousa, e o genro Rafael. Enquanto a legenda continha a mensagem “Eu, meu filho e meu genro”, boa parte dos comentários foram atacando seu filho por conta da sexualidade.
Apesar de estarem juntos há 12 anos, quando a foto foi postada, e a família aceitar da melhor forma o namoro de Mauro, os fãs não gostaram nem um pouco. De acordo com o próprio filho, o acolhimento se estendeu inesperadamente e totalmente natural, já que não houve nenhum tipo de pergunta e apenas aceitação.
Maurício de Sousa tirou seu filho do “armário”
O escritor que fez história com a “Turma da Mônica” divulgou a foto e basicamente expôs ao mundo o filho que é assumidamente homossexual. Se o assunto era comum entre a família e amigos próximos, o público não tinha conhecimento e gerou indignação de boa parte.
Segundo Mauro de Sousa, filho de Maurício de Sousa, o próprio pai que fez ele “sair do armário”. “Quando meu pai postou aquela foto, em 2019, recebi uma enxurrada de comentários – dos mais bonitos aos mais feios aos mais horrorosos. Fiquei apavorado porque não tinha passado por isso em casa. A sensação era de que todas aquelas pessoas queriam que eu voltasse para o armário”, declarou.
Além disso, em entrevista ao Terra, Mauro de Sousa teve crises de pânico e era pavoroso sair na rua e até no momento de descanso, seja na hora de aproveitar o dia ou dormir, era um terror. De fato, é bem resolvido sobre sua sexualidade, mas jamais imaginou sofrer ataques virtuais por ser gay.
- Veja Mais Aos 52 anos, Alessandra Negrini arrasa em fotos sensuais e leva fãs à loucura: “Vontadezinha”
Mauro de Sousa sentia medo após publicação de seu pai
Em momento delicado, Mauro é conhecido por ser filho do cartunista Maurício de Sousa e faz parte da empresa, já que é diretor e está a frente do espetáculo de 60 anos da Turma da Mônica, que estreia em 1º de julho em São Paulo e no Rio de Janeiro. Porém, ainda enfatizou que sentia receio de toda a situação exposta.
“Tinha medo o tempo todo. Medo de ser quem eu era, de ser reconhecido na rua. Recebi tudo quanto é tipo de ameaça. Acho importante ressaltar que vivi tudo isso mesmo sendo um cara privilegiado, que tem apoio da família. Foi um processo muito denso, precisei de bastante terapia até chegar onde estou hoje. Sou bem resolvido com tudo que aconteceu, me fortaleceu, sim, mas não desejo isso para ninguém”, completou Mauro.
Contudo, filho de Maurício de Sousa também destaca que fortaleceu como ser humano, profissionalmente e, atualmente, é um ativista gay. Portanto, tem consciência no que diz e pode lutar por todos os direitos do grupo LGBTQIA+.
Quer ficar por dentro das novidades do mundo das celebridades? Então, fique de olho no canal de Famosos do Fashion Bubbles!
- Por fim, leia mais sobre Carla Pérez recusa convite para participar da turnê de 30 anos do grupo “É o Tchan”