A “camaradagem” entre SBT e TV Globo pode ter chegado ao fim. As duas emissoras vinham se dando bem até então. Nos últimos tempos, estrelas do SBT foram participar de algumas atrações da Globo, como Eliana (que esteve no Criança Esperança no ano passado) e Raul Gil, que foi homenageado no Domingão com Huck.
Ambas “visitinhas” deram o que falar. Inclusive, Eliana depois que pisou na Globo, deu tão certo que deve retornar ao canal com contrato assinado. Já Raul Gil usou “espaço do vizinho” para anunciar sua aposentadoria, ao invés de contar a “novidade” em seu programa semanal. Mas Luciano Huck não cansou de chamar os amigos de outros canais para participar de seu Domingão. O problema é que a presidente do SBT, Daniela Beyruti não quer mais saber de “boa vizinhança”.
- Veja também – Sem Eliana, SBT faz Celso Portiolli dobrar expediente aos domingos: “7h no ar”
O que Daniela Beyruti disse para Luciano Huck?
Talvez muito de vocês não lembrem, mas há muitos anos atrás, era praticamente impossível um artista da Globo pisar em qualquer outro canal. De maneira idêntica, a emissora da família Marinho também não era muito receptiva com contratados de outras empresas. Tudo girava no universo Globo.
Em certas ocasiões, Silvio Santos chegou a reclamar da Globo não liberar seus artistas nem para receber o Troféu Imprensa. De fato, eram raríssimas as exceções. Para artistas da Vênus Platinada aparecerem em outras emissoras, somente para breves entrevistas de no máximo três minutos. Nessa época, o casting da Globo girava em mais de 500 artistas contratados, fixos.
Mas com o tempo, as coisas foram mudando. Em 1998, quando Silvio trouxe o Teleton, a Globo chegou a ceder contratados para participarem da maratona beneficente. O caso é, que a Globo, atualmente, possui um casting em torno de 80 artistas fixos. A maioria empregados em suas novelas. Dessa forma, Luciano Huck, Ana Maria Braga, Marcos Mion e Patrícia Poeta sofrem para conseguirem participações de famosos em suas atrações.
Por isso mesmo, Luciano Huck tem feito “homenagens” a grandes nomes da TV. Após levar Raul Gil, o esposo da Angélica pensava em levar, Carlos Alberto de Nóbrega. O convite não chegou a ser feito, mas o colunista Flávio Ricco comentou em sua coluna e nas redes sociais. Não demorou muito a resposta da filha de Silvio Santos veio em torno de “brincadeira”.
#actampads1#“Ah… Chega, né, minha gente? As homenagens aos nossos artistas serão feitas por nós, com muita honra. Chega de surfar nossa onda, rede Globo e senhor Luciano Huck”- disse a presidente do SBT.
Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Globo ainda quer Silvio Santos em especial de 60 anos
Depois desse “chega pra lá” em forma de “brincadeira”, devemos presumir que a Globo não irá conseguir a presença de Silvio Santos em seus especiais no ano que vem. Acontece que o canal da família Marinho queria relembrar a época em que o Dono do SBT trabalhava na Globo entre (1966-1976). Segundo pessoas próximas, Silvio Santos vem ouvindo os convites, mas deverá ficar de fora de qualquer gravação inédita para a Globo.
Segundo a Quem, a participação de Silvio irá acontecer somente através de imagens de arquivo. E só. A última aparição de Silvio Santos, no próprio SBT, foi em setembro de 2022. Mas depois de uma internação de Covid, a disposição do apresentador não estava mais a mesma. Desde então, a atração ficou com Patrícia Abravanel. Silvio está com 93 anos e segundo suas filhas tem reclamado da velhice.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja um trecho da participação de Raul Gil no Domingão: