A filha da famosa jornalista Sandra Annenberg, Elisa Annenberg-Paglia, de apenas 19 anos, tem sido alvo de críticas nas redes sociais devido a um vídeo em que fala sobre sotaque paulistano.
A jovem, que mora nos Estados Unidos e estuda artes cênicas, gravou um vídeo em que faz uma brincadeira com a maneira que paulistanos falam, o que gerou uma série de comentários negativos.
Alguns comentários chegaram a ameaçar a jovem, enquanto outros a defendem. Descubra quem é a filha de Sandra Annenberg e saiba mais sobre a repercussão do caso nas redes sociais.
Quem é Elisa Annenberg-Paglia?
A filha de Sandra Annenberg é Elisa Annenberg-Paglia! O pai, Ernesto Paglia, é um dos jornalistas mais renomados do Brasil, assim como a mãe.
Elisa nasceu em 18 de julho de 2003. É a filha caçula do casal e possui dois irmãos, Bernardo e Frederico, frutos de relacionamento anterior de Ernesto.
Aos 19 anos, Elisa estuda artes cênicas fora do Brasil, na faculdade NYU Tisch School of the Arts, em Nova York, nos EUA.
Além disso, a jovem costuma compartilhar sua rotina nas redes sociais, como TikTok e Instagram, onde já acumula mais de 300 mil seguidores.
Saiba em seguida mais sobre o caso envolvendo a filha de Sandra Annenberg e seu vídeo sobre sotaque paulistano!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
O que aconteceu com a filha de Sandra Annenberg?
Elisa Annenberg-Paglia foi alvo de críticas devido a um vídeo que gravou sobre sotaque paulistano. No vídeo publicado em seu perfil no TikTok, onde faz uma brincadeira sobre a maneira que paulistanos falam, ela recebeu uma série de comentários negativos.
Alguns internautas chegaram a ameaçar a jovem, enquanto outros a defenderam. Entre as críticas, um usuário chegou a afirmar que o sotaque paulistano é o “mais insuportável do Brasil” e que ao ouvir Elisa falar no vídeo sentiu “hemorragia interna”.
Veja outros tipos de comentários negativos encontrados no Twitter referentes a filha de Sandra Annenberg:
- Em seguida, leia Fátima Bernardes revela reação da filha ao saber que a mãe estava namorando Túlio Gadelha
Por outro lado, alguns defensores de Elisa argumentam que as críticas são exageradas e que quem a ataca “nem é gente” ou “tem muito tempo para ficar fiscalizando o sotaque alheio”.
Vale destacar que a polêmica em torno do sotaque de Elisa reflete um problema mais amplo de preconceito linguístico no Brasil. Sobretudo, tal discriminação tem nome, é glotofobia e viola os direitos humanos.
Enfim, em meio às críticas e defesas, Elisa e Sandra Annenberg ainda não se pronunciaram até a publicação desta matéria.
- Logo depois, leia também Tata Werneck faz homenagem à Paulo Gustavo e lembra os 2 anos de sua partida: “Te amar sempre”