Desde setembro do ano passado, a família de Mingau travou uma luta a favor da vida do músico Ultraje à Rigor. Rinaldo Oliveira Amaral teve o carro atingido por balas quando transitava com o amigo nas proximidades de uma comunidade em Paraty (RJ). Desde então o músico passou por diversas cirurgias e procedimentos. Contudo, a batalha ainda não acabou.
Durante entrevista ao programa Chega Mais, do SBT, Isabella Aglio, filha única do cantor, revelou como tem sido os últimos meses e a rotina entre hospital e clínica de reabilitação. A digital influencer também contou sobre o uso do dinheiro da vaquinha no tratamento de Mingau e o apoio da emissora de Silvio Santos na causa. Além de baixista do Ultraje à Rigor, Mingau também integrava o elenco do The Noite, com Danilo Gentili.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
Qual o estado de saúde de Mingau?
Segundo Isabella, nesse momento, Mingau está internado na UTI de um hospital em São Paulo. A filha do músico explicou que Mingau chegou a ter alta no início do ano e seguiu para uma clínica de reabilitação. Contudo, o baixista apresentou problemas clínicos e precisou ser internado novamente.
“Ele está no hospital, sem previsão de alta. Passou quatro meses na UTI, depois foi para uma clínica de reabilitação, mas teve um problema gastrointestinal lá, uma infecção. Desde o dia 2 de fevereiro ele precisou voltar para o hospital.Está na UTI, mas por precaução”- disse Isabella,
De maneira idêntica, Isabella contou que o artista passará por mais uma cirurgia. Trata-se de uma cranioplastia. O procedimento é uma cirurgia reparadora para recuperar a função protetora do crânio. O dinheiro arrecadado através de uma vaquinha virtual foi usado para pagar os honorários dos médicos que trataram de Mingau. A filha do músico também afirmou que essa próxima cirurgia também está paga. Contudo, outros procedimentos cirúrgicos serão necessários.
“Ele fará uma cranioplastia, porque ele perdeu uma parte do crânio, não deu para salvar após o tiro. Então ele precisará colocar essa prótese não apenas por estética, mas para proteger. Isso pode ajudar na reabilitação dele, vai facilitar (…)Hoje são sete meses de internação.
Foi muito intenso, ninguém sabia se ele iria sobreviver, então o primeiro mês foi um caos. Não saíamos de lá, eu e minha mãe. Tinha um aparelho que media a atividade cerebral, então falávamos com ele pela máquina. Ele tinha algumas reações, mas estava totalmente sedado” – contou a influencer.
Relacionadas
Léo Áquilla revela demissão de canal após resposta polêmica de Claudia Leitte sobre “filho gay”
Inimizade entre Marcos Mion e Serginho Groisman explode na Globo e motivo vem à tona
12 pais e filhos famosos que são verdadeiros clones
Pausa na carreira
Ainda durante a entrevista, Isabella Aglio explicou que muita gente questionou a criação da vaquinha. Segundo a filha do músico, para muitas pessoas Mingau era uma pessoa rica, por atuar numa banda e trabalhar em um programa de televisão.
“Acharam que eu estava me aproveitando. Perguntaram ‘nossa, ele está na TV, por que você está fazendo isso?’, ‘vocês são ricos’. Mas a verdade é que a gente não sabe o que vai acontecer. Ele está com a traqueostomia ainda. É um tratamento multidisciplinar”– contou a influencer.
Inclusive, por causa da correria entre casa e hospital, Isabella precisou paralisar seu trabalho como influencer nas redes: “Eu e minha mãe estamos à frente de tudo. Ela parou a vida dela para me ajudar. Sou filha única e tenho que cuidar da vida dele. Vivemos com dificuldades, mas eu trabalho também, sou influenciadora. Dei uma pausa porque é difícil, e estamos recebendo auxílio do SBT, que ajuda muito”.
De acordo com Isabella, os custos com a recuperação de Mingau já foram de R$ 325 mil. Contudo, a filha do cantor ainda prevê mais R$ 300 em outros procedimentos: “Com esse valor arrecadado, nós conseguimos pagar as duas cirurgias e estamos sem dívidas, mas ele ainda está internado e fará outra cirurgia muito em breve”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!