Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres possuem mais chances de prêmios no Globo de Ouro.

Por que Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui têm mais chances no Globo de Ouro do que no Oscar?

Diferente do Oscar, o Globo de Ouro elege os melhores do cinema, TV e streaming e pode dar mais chances à Fernanda Torres e ao longa

Compartilhe

À caminho do Oscar, Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui acabam de ser indicados ao Globo de Ouro 2025. A premiação internacional costuma servir como um termômetro ao Oscar, que acontece posteriormente. Todavia, as premiações são distintas. O Globo de Ouro acontece, sempre, no primeiro final de semana de janeiro, antes mesmo da votação dos membros do Oscar.

O Oscar costuma acontecer em março. A premiação da Academia Internacional de Cinema contempla (também)categorias técnicas e tem menos indicados aos prêmios. Enquanto o Globo de Ouro acontece em meio a um jantar com champanhe, o Oscar tem um protocolos mais rígidos e rebuscados. Seus convidados apenas contemplam a premiação. (No Oscar) As festas acontecem depois da cerimônia e são promovidas por produtores, artistas e estúdios de cinema. Ademais, diferente do Oscar, o Globo de Ouro também premia produções televisivas e do streaming.

O que aconteceu com Fernanda Torres?

Após 25 anos, o Brasil volta a integrar a lista de indicados ao Globo de Ouro. A última vez que um filme nacional participou da disputa foi em 2005, com o longa, “Diário de Motocicleta” (também dirigido por Walter Salles). O filme, Ainda Estou Aqui irá concorrer com outras produções na categoria Melhor Filme Internacional:

  • Tudo Que Imaginamos Como Luz”
  • “Emilia Pérez”
  • “A Garota da Agulha”
  • “Ainda estou aqui”
  • “The Seed of the Sacred Fig”
  • “Vermiglio”
Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres possuem mais chances de prêmios no Globo de Ouro.
Walter Salles dirigindo Fernanda Torres. Fonte: Instagram
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Já Fernanda Torres também concorrerá ao prêmio de Melhor Atriz com as atrizes: Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. A lista dos indicados foi anunciada em uma live pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood comandada por Mindy Kaling e Morris Chestnut.

As chances do Brasil são maiores no Globo de Ouro pois a premiação tem mais indicados, no entanto ela subdivide as categorias por gêneros como: comédia/musical e drama (seis em cada uma).

Desde o prêmio de “Melhor Roteiro” no Festival Internacional de Veneza, Ainda Estou Aqui ganhou notoriedade da crítica internacional. No último final de semana, Fernanda Torres dividiu o segundo lugar de “Melhor Atriz” com Demi Moore (pelo filme A Substância) no Prêmio da Associação de Críticos de Los Angeles (EUA). Tal prêmio é um dos mais respeitados de Hollywood.

Relacionadas

Ainda Estou Aqui no Oscar

Fernanda Torres fala de Ainda Estou Aqui e chances do Brasil no Oscar.
Fernanda Torres está feliz com a repercussão do filme. Fonte: Instagram

De fato, apesar de toda expectativa que Ainda Estou Aqui causou no público brasileiro sobre possível indicação ao Oscar, Walter Salles diz que é bom os brasileiros se aterem a realidade. Todavia, ele se mostra muito satisfeito com a trajetória do filme em outros festivais e a boa recepção do público.

O longa alcançou um total de R$ 47,5 milhões no início de dezembro, segundo dados da Comscore, e ultrapassou o posto até então ocupado pela comédia “Minha Irmã e Eu”, estrelada por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, que terminou o seu período em cartaz, em 2023, com R$ 43,65 milhões

“Hoje, metade dos votantes [da Academia] não mora no eixo estreito entre Nova York e Los Angeles. Antigamente, para olhar para essas premiações, o filme precisava ser visto ali. Hoje a realidade foi completamente reconfigurada, só a França tem 200 votantes da Academia. Isso é muita coisa. Fazer uma campanha é ir acompanhando o filme nos festivais, porque é a única maneira de os votantes verem o filme. É melhor quando tem um contato pessoal”- disse o diretor durante a 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu em outubro.

De maneira idêntica, Fernanda Torres orientou a todos que não encarem esse momento como uma “Copa do Mundo”. Ademais, a atriz disse que só do Brasil participar de festivais internacionais e ter seu valor reconhecido, já é uma grande vitória.

“O filme já é um acontecimento para nós”

“A gente está nas ‘short lists’ de coisas muito grandes para o tal do Oscar, que parece ser a fronteira final que nós teremos que cruzar (…) O filme tem grandes chances de estar entre os [indicados] em filme estrangeiro, estamos trabalhando para talvez outras categorias, mas o filme já é um acontecimento para nós. Ele já está no mundo, já é uma porta de entrada para o mundo.”

“O Oscar é muito importante por várias questões, mas ele também não é a medida de tudo. Eu não queria que no final todo mundo acabasse ‘aaaaahhh’, decepcionado”- disse a atriz.

Por fim, a atriz citou o exemplo de Fernanda Montenegro em Central do Brasil: “Quando as pessoas falam do prêmio da mamãe, eu tento explicar que, quando um ator brasileiro, falando português, é nomeado, ele já ganhou. Pode estourar champanhe, entendeu? Vai para lá sem expectativa porque não vai levar. Eu só queria explicar isso para as pessoas já ficarem contentes.”

Compartilhe

Enquete: quem você quer que vença A Fazenda 2024?

O público tem seus favoritos e segue votando no reality. Por isso, o menos querido foi eliminado do reality show da Record, e Gui Vieira e Sidney Sampaio seguem na atração. Faça parte da enquete A Fazenda 16 após a eliminação de Flora Cruz e vote em quem deve ganhar o programa da Record:


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias