Ainda Estou Aqui tem feito um grande sucesso nas bilheterias brasileiras. O filme estrelado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles chegou a figurar o primeiro lugar em seu primeiro final de semana de estreia. Todavia, com a chegada de, ‘Gladiador 2’ o longa nacional perdeu o posto. Ainda sim, mais de um milhão de pessoas já foram assistir o drama inspirado na história real de Eunice, mulher do ex-deputado, Rubens Paiva, morto durante a ditadura militar.
Ademais, o filme também tem feito uma série de calorosas apresentações nas premiações internacionais. No Festival Internacional de Cinema de Vezeza, Ainda Estou Aqui saiu como vencedor na categoria, Melhor Roteiro. Aqui no Brasil, o filme já foi escolhido para tentar uma vaga nas indicações do Oscar. Os indicados serão revelados somente em 17 de janeiro.
- Veja também – Qual a história do filme, Ainda Estou Aqui? Fernanda Torres e equipe são aplaudidos de pé em Festival de Veneza
O que aconteceu com Fernanda Torres?
No último domingo, 17, Fernanda Torres participou do Governors Award. Essa premiação é promovida pelos mesmos organizadores do Oscar que fazem uma homenagem aos profissionais da indústria de cinema. O evento aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Dessa forma, diversos famosos internacionais compareceram a noite de gala. Entre eles, Lupita Nyong’o, Connie Britton, Jude Law, Kieran Culkin, Tilda Swinton e outros. Assim como esses atores, Fernanda Torres também ganhou uma publicação no perfil do Instagram da The Academy.
Como resultado, a postagem já ultrapassou 580 mil curtidas, enquanto os outros posts mantém uma média de 10 a 15 mil likes. Ademais, os brasileiros também invadiram os comentários e fizeram questão de exaltar o nome da atriz.
“Her name is FERNANDA and she is from BRASIL! ❤️✨”– escreveu a deputada, Erika Hilton.
“Entreguem o Oscar!”– disparou um outro seguidor brasileiro.
“MOTHER IS MOTHERING!” – (mãe é mãe) – seguiu um outro perfil.
Na ocasião, Fernanda Torres aparece usando um look Dior. A atriz surge com um aspecto sereno e de olhos fechados. Os brasileiros estão na expectativa de que Fernanda Torres seja uma das indicadas na categoria Melhor Atriz. Todavia, todos nós teremos que esperar até janeiro para a publicação dos nomeados pela academia.
Relacionadas
Roberto Carlos emociona público em possível último especial na Globo e marca despedida: “Obrigado”
Sacha Bali joga a real sobre destino dos R$ 2 milhões que receberá de A Fazenda 16: “Tô devendo dinheiro”
Bolsonaro é detonado por Danilo Gentili e acusado de tentar golpe no Brasil: “Covarde!”
Relacionadas
Ainda Estou Aqui no Oscar
De fato, apesar de toda expectativa que Ainda Estou Aqui causou no público brasileiro sobre possível indicação ao Oscar, Walter Salles diz que é bom os brasileiros se aterem a realidade. Todavia, ele se mostra muito satisfeitos com a trajetória do filme em outros festivais e a boa recepção do público (de festivais internacionais), visto que o filme só estreia em 7 de novembro nos cinemas brasileiros.
“Hoje, metade dos votantes [da Academia] não mora no eixo estreito entre Nova York e Los Angeles. Antigamente, para olhar para essas premiações, o filme precisava ser visto ali. Hoje a realidade foi completamente reconfigurada, só a França tem 200 votantes da Academia. Isso é muita coisa. Fazer uma campanha é ir acompanhando o filme nos festivais, porque é a única maneira de os votantes verem o filme. É melhor quando tem um contato pessoal”- conta o diretor.
De maneira idêntica, Fernanda Torres orientou a todos que não encarem esse momento como uma “Copa do Mundo”. Ademais, a atriz disse que só do Brasil participar de festivais internacionais e ter seu valor reconhecido, já é uma grande vitória.
- E mais – Por que Fernanda Torres deixou elenco do remake de Vale Tudo? Nova atriz assume papel de Odete Roitman
“O filme já é um acontecimento para nós”
“A gente está nas ‘short lists’ de coisas muito grandes para o tal do Oscar, que parece ser a fronteira final que nós teremos que cruzar (…) O filme tem grandes chances de estar entre os [indicados] em filme estrangeiro, estamos trabalhando para talvez outras categorias, mas o filme já é um acontecimento para nós. Ele já está no mundo, já é uma porta de entrada para o mundo.”
“O Oscar é muito importante por várias questões, mas ele também não é a medida de tudo. Eu não queria que no final todo mundo acabasse ‘aaaaahhh’, decepcionado”- disse a atriz.
Por fim, a atriz citou o exemplo de Fernanda Montenegro em Central do Brasil: “Quando as pessoas falam do prêmio da mamãe, eu tento explicar que, quando um ator brasileiro, falando português, é nomeado, ele já ganhou. Pode estourar champanhe, entendeu? Vai para lá sem expectativa porque não vai levar. Eu só queria explicar isso para as pessoas já ficarem contentes.”
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!