Aos 74 anos, Faustão já passou por dois transplantes nos últimos meses. O primeiro foi de coração, em agosto do ano passado. O segundo foi de rim, em fevereiro desse ano. Após essa última cirurgia, Fausto ficou 53 dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein.
Na última semana, a imprensa noticiou que Faustão voltou a ser “internado” no mesmo hospital. Inclusive, que ele estava bem próximo a ala reservada para Silvio Santos, que faleceu no sábado passado, 17. Logo, a esposa de Fausto, Luciana Cardoso esclareceu que o apresentador não estava internado, mas sim, foi para o hospital a fim de realizar uma sessão de diálise. Segundo o próprio apresentador, as idas ao hospital acontecem duas vezes por semana.
- Veja também – Faustão revela por que não visitou Silvio Santos já que estavam no mesmo hospital: “Sabia dessa questão”
O que aconteceu com Faustão?
Na última sexta-feira, 23, Cesar Filho entrevistou Faustão na casa do apresentador. Para quem não sabe, Fausto mora com a esposa e os dois filhos em um triplex no bairro Cidade Jardim, um dois locais mais nobres de São Paulo. Durante a entrevista o comunicador falou sobre seu atual estado de saúde.
“A minha saúde está muito boa. Hoje eu fiz duas horas de ginástica, depois de dois transplantes, eu precisava recuperar a parte física”– disse Fausto ao SBT Brasil.
Na sequência, Faustão foi questionado sobre as sessões de dialise que faz por semana. Foi então que o apresentador contou que poderá passar por um novo transplante.
“Esta semana tem uma perspectiva de reduzir para uma vez na semana, até parar. Tem duas expectativas. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos”– disse o apresentador.
O apresentador ainda contou que esse novo sistema pode ser adotado pelo SUS: “Ele quer voltar ao Brasil para implantar no SUS (Sistema Único de Saúde). É uma revolução, isso vai dar mais possibilidades”.
Relacionadas
Isabel Veloso revela que câncer se espalhou para os pulmões e que médicos avaliam data para o parto
Luciano Huck receberá Patrícia Abravanel no palco do Domingão para homenagear Silvio Santos
Datena pode ganhar Pablo Marçal como colega de trabalho no SBT após baixaria em debate: “Sucesso”
Relacionadas
Fausto também falou de Silvio Santos
Ainda durante o bate-papo com Cesar Filho, Faustão recordou dos poucos encontros que teve com Silvio Santos. Anteriormente, Fausto já havia comentado que o saudoso apresentador tentou negociar seu passe para o SBT antes dele ir para a Globo.
“Lembro que uma vez eu saí do Domingão do Faustão (1989-2021) eu tinha um voo que saía domingo à noite, eu encontrei o Silvio. A gente viajou só os dois. Fui conversando. Raramente a gente se encontrou fora, em eventos. Mas foi em um restaurante que ele chegou para mim e falou: ‘Você me surpreendeu, eu não esperava que você ia fazer esse tipo de programa’. Ele sempre foi de uma palavra de reconhecimento, de caráter, de transparência. Eu não posso esquecer isso”- disse Fausto.
De maneira idêntica, Fausto ressaltou a importância de Silvio para a comunicação brasileira: “Você vê as homenagens que ele recebeu de todas as emissoras, não só pela importância dele perante o público, questão de audiência, mas a homenagem sincera, para valer, porque a dimensão dele… Ele viveu em função da família”.
Por fim, Faustão deixou um conselho para os herdeiros de Silvio Santos: “Especialmente para Iris, que foi uma guerreira, uniu a família, fez com que o Silvio tivesse uma velhice com carinho, respeito e dignidade… A melhor homenagem que as meninas podem prestar a ele, é ter muito juízo, muita humildade, aprender cada vez mais para valorizar não só trabalho do império, do milionário, mas, principalmente, a obra que ele deixou. Que vocês tenham lucidez, serenidade para continuar”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!