Faustão já está falando e caminhando com cautela na UTI do Hospital Abert Einstein, em São Paulo. O apresentador de 73 anos fez questão de gravar um vídeo e agradecer as orações e principalmente a família do doador de coração.
Visivelmente emocionado, Faustão fez questão de citar Fábio Pereira (doador) e também afirmou que irá visitar a família que permitiu a doação e que mora em Santos (SP).
- Veja também – Filho de Faustão reage às acusações de que pai “furou a fila” de transplante de coração: “Informe-se”
Faustão fala da chance de viver de novo
Faz apenas 4 dias que Faustão passou por uma grande cirurgia. Seu transplante de coração durou duas horas e meia. Todo o procedimento foi um sucesso. Segundo especialistas, o Brasil é referência nesse tipo de procedimento. Ainda na UTI, mas já falando com dificuldade e dando alguns passos, Faustão agradeceu a corrente de orações.
“Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo”- iniciou Fausto Silva.
Na sequência, Faustão voltou a falar de outros entes de Fábio e garantiu que assim que possível visitará a todos em Santos: “Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente.”
“O Edison, irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes […] Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva. A galera da Baixada[Santista]. Wellington… Wellisson e a Jaqueline. Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Estou eternamente grato”- disse Fausto Silva.
#actampads1#
Relacionadas
Filho de Faustão revela estado de saúde do apresentador no Altas Horas: “Processo difícil”
Carlota Portella, coreógrafa, morre aos 74 anos no Rio de Janeiro
Qual é a religião de Faustão? Descubra 11 curiosidades sobre o apresentador que podem te surpreender
Quem doou o coração à Faustão?
Segundo o Notícias da TV, Fábio Cordeiro da Silva faleceu na tarde do último sábado. O azulejista tinha 35 anos e sofreu um AVC enquanto trabalhava. Fábio tinha o mesmo tipo sanguíneo que Faustão e chegou a manifestar sua vontade de ajudar outras pessoas, caso lhe acontecesse algo fatal.
A morte de Fábio foi constatada na manhã do sábado, 26, na Casa de Saúde de Santos. Dessa forma, após a autorização da família e da cirurgia para a remoção dos órgãos, dois helicópteros tiveram pousaram no local. Cabe ressaltar que as informações sobre a identidade do doador e do receptor são sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De fato, Faustão era o segundo da fila e só foi atendido o coração não atendeu às necessidades do primeiro paciente.
“Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes”- disse o irmão de Fábio ao G1.
“Fiquei feliz muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida”- disse Luciana Cardoso (esposa de Faustão) em carta.
Segundo a família, Fábio também jogava futebol em times não profissionais da baixada paulista. Por passar mal em alguns jogos chegou a se afastar de algumas partidas. Dessa forma, o azulejista passou por alguns exames e nada foi diagnosticado.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!