Faustão revela por que não visitou Silvio Santos já que estavam no mesmo hospital: “Sabia dessa questão”
Faustão explicou que diferente de Silvio Santos ele não estava internado, apenas foi ao hospital para fazer uma diálise
“O único e verdadeiro rei da TV chama Silvio Santos”- disse Faustão durante entrevista ao Fantástico no último domingo,18. Assim como outros programas da Globo, a revista eletrônica dominical prestou uma longa homenagem ao dono do SBT que faleceu no último sábado, 17.
Aos 93 anos, Silvio Santos ficou internado na mesma instituição de saúde que Faustão, o Hospital Israelita Albert Eintein. No caso de Fausto, o apresentador foi apenas fazer um acompanhamento no tratamento renal que faz semanalmente: “Vou duas vezes por semana fazer diálise e vou embora”.
- Veja também Por que Silvio Santos não teve velório? Famosos e familiares participaram do enterro do apresentador
Por que Faustão não visitou Silvio Santos?
De fato, o local onde Silvio Santos estava internado ficou bem restrito à médicos, equipe e família. Dessa forma, o apresentador não recebeu visitas de outras pessoas. Ademais todo o esquema foi blindado para não vazar informações sobre as reais condições do apresentador.
Durante entrevista ao Fantástico, Faustão revelou que sabia que sobre o estado de saúde de Silvio e que isso não lhe permitia visitas.
“Eu sabia dessa questão do Silvio, que era grave (…) Não fui visita-lo para não incomodar. Quando a pessoa está hospitalizada não quer ficar recebendo visita. A gente já tem família grande (…) Meus filhos quando vão no hospital fazem uma chacrinha grande (…) Então apesar de estar sabendo [da gravidade] não visitei por ter um respeito por ele”– contou Fausto Silva.
De maneira idêntica, Faustão também reforçou que suas passagens pelo Hospital Israelita Albert Eintein são rápidas. Dessa forma, ele apenas realiza a diálise, em sessões que duram de 3 a 4 horas e logo retorna para sua casa localizada na região do Morumbi.
Relacionadas
Roberto Carlos emociona público em possível último especial na Globo e marca despedida: “Obrigado”
Sacha Bali joga a real sobre destino dos R$ 2 milhões que receberá de A Fazenda 16: “Tô devendo dinheiro”
Bolsonaro é detonado por Danilo Gentili e acusado de tentar golpe no Brasil: “Covarde!”
Relacionadas
Qual o estado de saúde de Faustão?
No mesmo bate-papo com Renata Ceribelli, Faustão contou como está sua saúde. No ano passado, Fausto passou por um transplante de coração. No inicio desse ano, o apresentador foi submetido a um transplante de rim.
“Eu nunca fumei, nunca bebi, nunca usei droga e tive que fazer transplante. Mas agora eu estou ótimo. Estou com o coração de um atleta de 30 anos. Agora só tenho que fazer fisioterapia, ginástica, isso é fundamental”– salientou o apresentador.
Com efeito, Fausto também falou da “graça” de seus procedimentos cirúrgicos terem ocorridos com sucesso: “Quando você recebe uma bênção dessas, você pensa: se eu mereci voltar e estou muito melhor do que antes, eu tenho uma responsabilidade”.
Por fim, sobre Silvio Santos, o ex-apresentador da Globo falou da marca, legado e importância do dono do SBT para a história da TV brasileira:
“Ele deixou uma marca que é eterna. O único e verdadeiro rei da TV chama Silvio Santos. Ele deixa uma marca e também um ensinamento, um legado, muito mais do que isso, pela vida que ele teve, as dificuldades que ele teve. Eu não tive esse tipo de problema, estudei em bons colégios, pude fazer faculdade. Ele não…”- frisou Faustão