Fátima Bernardes admite que foi seu o “plano” de acabar com a TV Globinho: “Queria um programa”
Fátima Bernardes fala de como foi sua migração do jornalismo para o entretenimento e ocupar horário da TV Globinho
Entra ano e sai ano e os órfãos da TV Globinho não se cansam de culpar Fátima Bernardes de tirar do ar o programa de desenhos da Globo. E dessa vez, Fátima Bernardes admitiu (parte) dessa “culpa”.
A apresentadora participou do Roda Viva, da TV Cultura e por lá falou sobre o assunto mais uma vez.
“Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente. Queira ter um programa. Comecei, então, a olhar a grade da Globo. Na época o Globo Rural era diário. Dessa forma, tinha Globo Rural, Jornal Local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga, de repente desenho.
Ai, na sequência, jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei, gente, esse desenho está perdido ai no meio” – disse Fátima no Roda Viva.
Vem saber como Fátima Bernardes vendeu a ideia de seu programa para a Globo.
- Veja também – Bebel Gilberto samba em cima bandeira do Brasil e pede desculpas: “Me sentindo mal”
Fátima Bernardes “tirou” TV Globinho do ar
De fato, Fátima Bernardes já tinha a ideia de apresentar um programa de auditório que misturasse jornalismo, com atualidades, entrevistas, música e dicas de saúde. Ou seja, uma revista eletrônica diária.
Dessa forma, a jornalista só precisava de um espaço na grade de programação da Globo. Como e emissora dos Marinhos sempre foi muito engessada nesse quesito, Bernardes, então, precisou apresentar bons argumentos à diretoria da casa.
Aos jornalistas do Roda Viva, Fátima falou sobre sua teoria dos desenhos animados “perdidos” na faixa matutina da Globo.
“Como é que a criança vai ter um sino que vai avisar: ‘pessoal 10h30/ 10h40 vai começar o desenho na Globo. Enquanto isso, as outras emissoras, já tinham feito, algumas como a Record, por sair do desenho. Outras como o SBT, em permanecer (com desenhos). Todavia o SBT estava com desenhos desde às 7h da manhã.
E eu pensando: ‘isso ai não está bom não’. Esse negócio ai… tem um espaço ai. E comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza em relação aquele horário ali. Um horário que você não anuncia, né?
Ai eu sugeri. Eu falei: ‘vou sugerir um programa para esse horário, que venha da Ana Maria, que é entretenimento, e que a gente possa levar para entregar ao jornalismo local. Então foi um programa que surgiu assim. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia para esse horário”– afirmou Bernardes.
Fátima foge da pergunta Bolsonaro ou Lula
Ainda durante o Roda Viva, a apresentadora foi perguntada sobre seu voto para presidente nas eleições desse ano. No entanto, a contratada da Globo optou por não responder essa pergunta polêmica.
“Não preciso declarar publicamente (…) Eu acho que eu já dou [minha opinião sobre isso], no dia a dia eu já dou. Eu não preciso dizer em quem eu vou votar pra deputado, para senador, já recebi essa pergunta na fila.
E eu fiquei muito triste de ouvir uma moça jovem me fazer essa pergunta. Ela me falou: ‘Eu não tive tempo de me informar, em quem você vai votar?’.
A gente tem que ter tempo para se preparar, é um momento importantíssimo. Eu não falei. Eu não preciso dizer, não preciso declarar publicamente o meu voto para ter uma posição clara sobre o que eu penso”- afirmou Fátima em entrevista.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Em novembro, Fátima Bernardes estreia no comando do The Voice.