Você parou para calcular quantas vezes teve que faltar no trabalho esse ano? Pode até ter sido algumas, mas talvez, não tanto como Fátima Bernardes. Isso porque, entre férias, folgas e atestados a apresentadora do “Encontro” ficou afastada da atração diversos dias de 2021.
Na década passada, algumas pessoas diziam Jô Soares tinha o emprego dos sonhos. Isso porque, o apresentador gravava de dois à três dias por semana. No entanto, Jô tinha férias programadas tanto no meio do ano, bem como no final do ano. E sempre iniciava o “ano letivo” em meados de março.
Ou seja, na TV Globo, Jô Soares trabalhava praticamente 8 meses. Com a saída do entrevistador da Globo, essa mesma comparação está agora com Fátima Bernardes.
Assim como Jô Soares, Fátima possui uma atração diária. O que é bem desgastante. Visto que tudo precisa ser gravado (matérias), agendado, combinado e pautado. No caso de Fátima, a atração é ao vivo, ou seja, o trabalho da pré-produção é muito mais árduo.
Contudo, Fátima não abre mão dos seus direitos e regalias na Globo. Contratada do canal desde 1987, a apresentadora é uma “cria” da casa que já passou pelo jornalismo e desde 2012 está no entretenimento. Assim sendo, folgas e férias são um direito, bem como, afastamento por motivos de saúde, uma necessidade (e um direito) também.
- Veja também – Maju Coutinho entra no lugar de Fátima Bernardes em atração importante da Globo
“Encontre Fátima Bernardes”
Mesmo assim, o público “não perdoa” tais “regalias” e “acordos” entre TV Globo e Fátima Bernardes que resultaram em diversas “pausas” ao longo de 2021. Inclusive, um internauta fez questão de listar todas as vezes que Fátima deixou o Encontro na mão de seus colegas: Patrícia Poeta, Manoel Sares, Mona Lisa Duperron e Fernanda Gentil.
A primeiro afastamento foi no início de janeiro quando Fátima se recuperava de uma cirurgia após descobrir um câncer no útero. A próxima “folga” aconteceu em fevereiro no carnaval. Mesmo sem as festas, que Fátima e Túlio adoram aproveitar, a apresentadora saiu para descansar.
Na sequência, Fátima emendou uma folga de 10 dias, após o carnaval. Já no dia 2 de abril, a apresentadora do Encontro conseguiu uma folga na sexta-feira, para emendar o final de semana.
Ainda, no feriado de Corpus Christi, em 3 de junho, a apresentadora voltou a emendar a data.
- E mais – Fátima Bernardes pode deixar a apresentação do “Encontro” em 2022, diz colunista
Férias de Fátima
Em julho, Fátima tirou umas férias de aproximadamente 20 dias, entre 15 de julho e 3 de agosto. Em 4 de agosto, a Globo decidiu tirar o Encontro do ar, para dar prioridade na transmissão das Olimpíadas.
No dia 17 de agosto, a apresentadora passou mal e precisou ser substituída às pressas. Em 07 de setembro, Fátima Bernardes conseguiu emendar o feriado e ficou fora do Encontro por duas edições.
No dia 11 de outubro, Fátima avisou aos telespectadores que passaria por uma cirurgia no ombro e ficaria 30 dias afastada do trabalho. De fato, a cirurgia foi bem delicada e a recuperação demorada, envolvendo fisioterapia e outros procedimentos.
Dessa forma, a licença acabou durando 42 dias. Como resultado, o perfil no Twitter, “Fiscal da Fátima Bernardes” contabilizou 33 dias de folgas e férias, as demais ausências foram devido atestados médicos.
Logicamente, outros internautas comentaram essas ausências de Fátima com muito humor: “Por isso que sempre defendi que o nome do programa dela deveria mudar para “Quando Encontro a Fatima Bernardes” – disse um seguidor.
“O programa poderia mudar de nome para “Encontre Fátima Bernardes”– brincou outro usuário. Por fim, Fátima Bernardes deverá tirar alguns dias de descanso no início de janeiro de 2022.
- E ainda – William Bonner arranca o terno e exibe parte do corpo “avantajada” aos seguidores: “grandão”
Veja uma entrevista de Fátima Bernardes à Taís Araujo no GNT: