As homenagens à Marília Mendonça não param na Globo. A emissora dos Marinhos está na cobertura da tragédia desde à tarde de sexta-feira, 05. Nessa manhã, além do “Mais Você”, Fátima Bernardes também falou sobre a cantora que morreu aos 26 anos de idade.
Depois de uma linda mensagem no programa de Ana Maria Braga, o Encontro seguiu falando sobrea saudade de Marília Mendonça. Dessa forma, Fátima Bernardes apareceu no programa para falar da cantora, que fez sua estreia na Globo nessa atração.
Fátima Bernardes está afastada do Encontro desde o final de setembro. A apresentadora teve que passar por uma cirurgia no ombro. Contudo a previsão é de que Fátima retorne aos Estúdios Globo, no próximo dia 15.
Vem saber como foi essa homenagem do Encontro, conduzida por Patrícia Poeta e Manoel Soares.
- Veja também – Marília Mendonça pediu para que ex cuidasse do filho, antes de entrar em avião: “te prometo”
“Rainha da Sofrência”
Foi no palco do “Encontro com Fátima Bernardes”, que Marília Mendonça apareceu pela primeira vez em uma grande emissora. Assim sendo, na época a produção do programa organizou uma “roda de viola” com destaques sertanejos femininos. Como resultado, Marília só cresceu a popularidade e o sucesso. Isso em meados de 2015.
“Ela brilharia independente de ter passado nesse palco ou não. Em 2015 já estávamos de olho nesse universo feminino no sertanejo. Marília era uma que despontava.
Ela realmente não demonstrou nenhum impacto, ela se dizia muito tímida, mas acho que o microfone dava a ela a força necessária de tudo que queria. Quando cantou eu senti uma alegria imensa por abrir aquela porta.
Dois anos depois ela voltou como rainha da sofrência” – disse Fátima Bernardes direto de sua casa para o Encontro, nesse segunda-feira, 08.
Além de Fátima Bernardes, o Encontro também recebeu na plateia diversos fãs da cantora.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Famosos, A Fazenda 13 e muito mais É só clicar aqui e, logo depois, na 🌟 lá no News!
Não gostava de sertanejo
Aliás, o Encontro resgatou um uma declaração inusitada de Marília Mendonça. Em sua primeira aparição no programa, a cantora disse que não gostava de sertanejo.
“Quando era mais nova não curtia muito. Tava tocando violão embaixo da árvore e um cara chegou e disse: ‘que tal cantar comigo?’. Eu disse que ele estava louco, que dia isso ia acontecer.
Ele me jogou uma praga: ‘você vai levar um chifre, além de cantar sertanejo, vai compor sertanejo. E eu estou aqui” -disse Marília Mendonça em 2015.
Direto de sua casa, Fátima Bernardes também ressaltou o orgulho na cantora ter pisado primeiro no palco de sua atração: “Senti uma alegria imensa de abrir aquela porta. Eu tinha certeza de que ela brilharia. Dois anos depois, ela voltou como Rainha da Sofrência.”
- Veja também – Marília Mendonça realizou último show histórico e disparou: “Eu não quero ir embora”
“Falava da alma da mulher”
Recentemente, Fátima Bernardes participou de uma série no Fantástico chamada “Isso tem Nome”. No especial, a apresentadora fez declarações de como sofreu ao assumir o romance com Túlio Gadelha, por suas diferenças de idade.
Da mesma forma, durante a homenagem à Marília Mendonça, Fátima destacou como a cantora foi importante. Isso porque, ela deu voz para as mulheres, em diversos âmbitos.
“Nós mulheres nunca somos ouvidas e assim se calamos, mas chega Marília e fala do nosso coração, nossa mente. Além de nos dar voz, ter nos ouvido. Falava muito da alma da mulher.
Ela tinha muito carinho, ela falava que ali foi a primeira porta, uma gratidão. Essa certeza que tinha que ser feito independente da fama que vinha, fez com que conquistasse o país inteiro” – disse a apresentadora.
#actampads1#
Por fim, o Encontro ainda relembrou diversos momentos em que Marília Mendonça esteve no palco. As homenagens na Globo fizeram até com que a emissora resgatasse um arquivo confidencial com o Faustão.
No programa de Luciano Huck do último domingo, Fátima também apareceu. Por lá, ela leu um trecho de uma carta escrita para Léo, filho de Marília com Murilo Huff.