Qual seria o seu salário dos sonhos? Existe coisa melhor de fazer o que gosta e ainda ser bem remunerado. Pois Fátima Bernardes está nessa fase da carreira nesse momento. Contratada da Globo desde 1987, a apresentadora do “Encontro” teve seu salário “vazado” na mídia.
No canal dos Marinhos, desde 1987, pode-se dizer que Fátima Bernardes “é uma cria da Globo”. Foi nessa empresa que ela conheceu seu (segundo) marido, William Bonner. E como resultado se tornou mãe dos trigêmeos, Beatriz, Laura e Vinícius.
Além disso, foi na Globo também, que Fátima se consolidou como uma das maiores jornalista do Brasil. E na sequência, conseguiu migrar do mundo das notícias, para o entretenimento. Atualmente, Fátima tem um programa sólido nas manhãs, com patrocinadores fiéis, e artistas que adoram participar de sua atração.
Todavia, fazer um programa diário e ao vivo, não é uma tarefa fácil. Isso porque, a presença de Fátima não se resume em apenas apresentar a atração. De maneira idêntica à sua produção, Bernardes também participa das reuniões de pautas e pesquisas, para assim apresentar o “Encontro” com mais segurança.
De acordo com as informações de André Romano, do “Observatório da TV”, para executar todas essas tarefas, Fátima Bernardes recebe o salário R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) por mês da Globo.
- Veja também – Fátima Bernardes pode ser substituída por amiga de longa data na Globo
Salário “compatível” de Fátima Bernardes na Globo
Para nós, “reles mortais” ter um holerite dessa quantia é um sonho. No entanto, no mundo das celebridades, esse valor é razoável, e compatível ao mercado televisivo.
Para se ter uma ideia, um digital influencer, com um ótimo número de seguidores e engajamento nas redes, pode alcançar um valou bem maior que esse, com uma demanda (consideravelmente) menor de trabalho.
Um exemplo disso é Juliette Freire, que segundo apurações do jornal O Globo, faturou R$ 45 milhões, somente com contratos publicitários em 2021.
Ademais, como já mencionado acima, Fátima Bernardes não possui uma agenda flexível. Por se tratar de um programa ao vivo e diário, a apresentadora tem que bater o cartão todos os dias na Globo, e bem cedo.
Essa rotina de várias horas de trabalho, dentro de um estúdio, é o que faz alguns artistas migrarem para a área digital, ou procurar novos meios de trabalho.
- E mais – Fátima Bernardes bate martelo e decide deixar a Globo após 35 anos de casa
Saída de Fátima da Globo
Nas últimas semanas, burburinhos vem se espalhando na mídia sobre a saída de Fátima Bernardes da Globo. De fato, o que se sabe até o momento é que a apresentadora não apresentará mais os desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro.
Na Globo, desde sua entrada, Fátima sempre esteve envolvida nesse evento. Contudo a apresentadora acredita que, agora, esse seja um final de ciclo.
Além disso, outros boatos deram conta que Fátima Bernardes e a nova diretoria da Globo não estão mais tão alinhados.
Isso porque, com a antiga gestão, Fátima tinha mais liberdade para tirar férias e emendar feriados. No entanto, agora, esse acordo caiu por terra. Segundo informações de Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV! As mudanças da Globo pedem um planejamento melhor de férias e folgas.
Isso pelo motivo de não “enfraquecer” a grade do canal pela manhã. A emissora percebeu que sem Ana Maria Braga e Fatima Bernardes (ao mesmo tempo) os resultados da audiência são catastróficos.
Agora, resta saber se de fato, Fátima Bernardes deixará o canal no segundo semestre de 2022. Por fim, vale lembrar que o contrato da apresentadora com a Globo é vigente até 2025. No entanto, um acordo entre as partes pode absorver questões de multas.
- E ainda – Camilla de Lucas tem novo destino na Globo após “dispensa” do “BBB 22” e “The Masked Singer Brasil”
Veja uma entrevista de Fátima Bernardes à Tais Araujo no GNT