Famosos choram a derrota de Bolsonaro nas eleições e “descem a lenha” na vitória de Lula: “Luto”
Famosos que são apoiadores de Jair Bolsonaro foram às redes sociais manifestarem suas insatisfações com a vitória de Lula
O período eleitoral terminou no último domingo, 30, com o desfecho do segundo turno. Lula foi eleito com 50,90% dos votos, sendo 2,1 milhões de votos a mais do que Bolsonaro.
Enquanto boa parte da classe artística comemorou a vitória de Lula, outros famosos fizeram questão de vir a público lamentar a saída de Jair Bolsonaro da presidência.
Todavia nem todos “deram as caras”, boa parte dos apoiadores famosos de Bolsonaro preferiram o silêncio. Vale lembrar que na reta final, sertanejos famosos foram até Brasília consolidar apoio ao atual presidente. Entre eles, Zezé Di Camargo, Chitãozinho e Gusttavo Lima. Desses, nenhum se manifestou.
Vem saber mais sobre alguns famosos que ficaram indignados com a volta de Lula ao poder.
- Veja também – Debate na Globo faz Bolsonaro levar invertida de Bonner e chacoalhão de Lula: “Mínimo de postura”
Famosos apoiadores de Jair Bolsonaro ficam indignados com a eleição de Lula
Xuxa, Glória Pires, Angélica e Luciano Huck comemoraram mais do que a vitória de Lula, mas a garantia da democracia. De fato, Bolsonaro tinha pouco apoio da classe artística. Nos seus quatro anos de poder, ele não se empenhou em projetos voltados à Cultura e a Arte.
Mais que isso, Bolsonaro fez questão de criticar todos aqueles que se opunham contra seus mandos e desmandos. Anitta foi uma das artistas que mais foi atacada em seu governo. Por falar nela, nesse segundo turno, a cantora ficou mais afastada de publicações eleitorais. Mas postou uma mensagem nas redes para falar do resultado das urnas.
“Alívio. Se o amor venceu agora é hora de colocar esse amor em prática. Colocar a democracia em prática. Acolher e respeitar o vizinho que votou diferente, compreender e respeitar a pessoa que votou igual a você mas discorda em algumas coisas. Só assim a gente nunca mais vive o pesadelo que foi essa eleição”– desabafou a cantora.
Enquanto alguns famosos comemoram a vitória de Lula, outros criticaram a derrota de Bolsonaro. Mara Maravilha, por exemplo, postou uma foto de Dilma Rousseff afirmando que a ex-presidenta estará de volta ao poder: “Estavam com saudades de mim? Voltei! É sobre isso! Qual o ministério, será o da economia? Vem Lava Jato!”.
Já Latino, fã de Jair Bolsonaro, publicou em seu Instagram uma imagem preto e branco com os dizeres: “No meu país, o crime compensa. Luto!” Na legenda o ator escreveu: “Sem palavras!”
Mais indignação com a volta de Lula
De maneira idêntica, Karina Bacchi que é evangélica e foi votar enrolada na bandeira do Brasil, fez questão de postar um textão com uma reflexão.
“Continuarei em oração por nossa nação e por cada um de nós. Minha parte foi feita e será feita a cada dia, minha escolha sempre será por valores que edificam. Deus acima de tudo. Nossa luta continua com convicção naquilo que cremos. O futuro depende também de cada um de nós. Nada foi em vão. Quem permanece crendo no Senhor, jamais será desamparado. Há paz dentro daqueles que seguem com Jesus”– escreveu a atriz.
Elizângela, que foi contra a vacina e chegou a ficar internada na pandemia, sem tomar o imunizante, postou uma imagem da bandeira do Brasil. Todavia, no lugar da frase, ordem e progresso, a imagem trouxe os dizeres: “Corrupção e safadeza”.
Em outra postagem a atriz surge mais indignada ainda e dispara: “O gigante foi morto por seu próprio povo! O povo brasileiro mostrou ao mundo que apoia a corrupção e a criminalidade. Em luto pelo meu país”.
Em tempo, Fátima Bernardes que foi bem ativa na campanha de Lula (e a favor da democracia) comemorou a vitória do candidato.
“Não recuperamos só a bandeira, estamos recuperando o nosso país, nossa alegria, nossa forma generosa de enxergar o outro. Votamos com amor e deu certo…”
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Por fim, veja como foi o primeiro discurso de Lula:
Enquete: quem você quer que vença a Prova do Fazendeiro?
Na noite de terça-feira, cinco roceiros enfrentaram o temido banquinho do desespero em A Fazenda 16, em uma formação de Roça marcada por tensão e confrontos. Com os nervos à flor da pele, os participantes sentiram o peso das estratégias e alianças sendo testadas no momento mais delicado do jogo. Participe da nossa enquete sobre a Prova do Fazendeiro hoje 11/12 e escolha seu favorito para se salvar do sufoco: