O dia 08/01/23 ficará marcado na história do Brasil. Isso porque milhares de bolsonaristas com intenções golpistas invadiram os principais prédios públicos em Brasília.
Ao vivo, a Globo, em parceria com a GloboNews, exibiu as imagens de todo o desdobramento desse fato lamentável. As instalações do Congresso Nacional, do prédio do STF e do Palácio do Planalto foram totalmente destruídas.
Obras de arte, equipamentos de escritório, computadores, TVs, móveis, entre outras coisas foram depredadas.
Como resultado, famosos foram até as redes repudiar tal manifestação categorizada como “ato terrorista”.
- Veja também Atos terroristas em Brasília fazem Globo derrubar programação e transmitir sinal da GloboNews
Luciano Huck, Gil do Vigor e Felipe Neto se manifestam sobre caos em Brasília
Assim que a invasão começou, a TV Globo agiu rapidamente e passou a compartilhar o sinal da GloboNews, que já estava cobrindo o caos em Brasília.
Dessa forma, toda a programação do canal dos Marinhos acabou derrubada e a emissora acompanhou ao vivo os desdobramentos dos atos de vandalismo.
- Além disso, confira Frases de democracia e liberdade: 32 mensagens para se posicionar nas redes sociais
Apesar de o Domingão do Huck não ter sido exibido, o apresentador usou as redes sociais para repudiar os ataques aos prédios públicos.
“Tá lá na nossa bandeira: ORDEM. Sem isso, não há progresso, crescimento, inclusão. A hora exige ainda mais respeito ao estado democrático de direito. O Brasil, nossa gente ordeira e nossas instituições democráticas merecem ser protegidos desses extremistas” , manifestou Huck.
De maneira idêntica, outro colega da Globo, Gil do Vigor também não se calou diante da situação.
“Por que esse povo não vai procurar uma lavagem de roupa? Afff! Esse gado tá chato. Quando os estudantes pacificamente protestavam, eram tratados como bandidos mas os brancos e ricos, podem tudo, inclusive serem antidemocráticos e de fato criminosos”, desabafou o ex-BBB.
Enquanto isso, Felipe Neto também repudiou a invasão: “O terrorismo praticado pelos bolsonaristas não tem sequer um propósito. Absolutamente nada pode acontecer que impeça o resultado da democracia de continuar. Nada. É apenas balbúrdia de baderneiros que resultará em prisões. E torçamos para que não causem mortes”.
- E ainda Maria Beltrão se atrapalha e entrega maconha ao invés de pamonha, ao vivo, na Globo: “Larica”
Mais famosos repudiaram os ataques em Brasília
Assim como Huck, Gil e Neto, mais famosos foram até as redes se posicionar ao ato gravíssimo que ocorreu em Brasília. Entre eles, o ex-ator da Globo, Bruno Gagliasso:
“Hora de agir! Criminosos antidemocráticos, golpistas atacando. O atentado à democracia se materializou. É grave!” , disparou Bruno.
- Logo depois, veja Antes e depois de Brasília após os ataques terroristas: veja fotos e vídeos dos estragos
Filha de Gloria Pires e irmã de Fiuk, Cleo também classificou os atos como terrorismo: “A gente quer paz, amor e respeito, mas recebe guerra e destruição da parte de pessoas que não aceitam o presidente eleito, pessoas essas que estão tentando um golpe de estado. Terrorismo, é isso que está acontecendo em Brasília.”
Já o protagonista da novela “Todas as Flores”, Humberto Carrão, foi mais pragmático: “Cadeia para toda essa gente escrota!”
A atriz e comediante Ingrid Guimarães lamentou: “Meu Deus, que tristeza! A que ponto chegamos…”
Por fim, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, fez questão de comparar as ações do último domingo com as manifestações da esquerda.
“Nunca a esquerda brasileira, mesmo nos tempos de trevas, danificaram, desrespeitaram ou destruíram os palácios que representam os três poderes”, apontou a cantora e ministra.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Veja outras imagens da invasão terrorista em Brasília: