No último dia 2 de julho, Fabio Porchat surpreendeu seus seguidores no Twitter com uma boa ação. As 50 primeiras pessoas que respondessem um questionário teriam a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 paga por ele.
Além disso, o humorista inspirou outras pessoas a repetirem sua generosidade. As inscrições para a edição 2021 do Enem começaram em 30 de junho e vão até 14 de julho. A taxa é de R$ 85. Saiba mais!
Fabio Porchat divulgou a ação no Twitter
“Eu vou pagar 50 inscrições do ENEM pra quem está passando por dificuldades e ainda não saberia como ia pagar! Vou quebrar essa! Sei que não é muito, mas espero que incentive mais pessoas a fazerem!”, afirmou o humorista em seu perfil no Twitter.
Os interessados precisavam preencher um formulário com seus dados. Além disso, era necessário anexar o boleto de pagamento da taxa. Logo depois, Porchat recebeu uma colaboração do Deputado Federal David Miranda (PSOL/RJ) e de seu marido, o jornalista Glenn Greenwald. Então, o número de vagas disponíveis dobrou.
Em pouco mais de 8 horas, as 100 pessoas se candidataram. Assim, Porchat fechou o acesso ao questionário. De acordo com o ator, os escolhidos vão receber um e-mail com a confirmação do pagamento ainda nessa semana.
- Enquanto isso, não deixe de seguir o Fashion Bubbles no Google News! Afinal, é uma forma prática de ficar por dentro de todas as novidades sobre os famosos! É muito fácil! Basta clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News.
Corrente do bem
Já que as vagas acabaram rápido, Porchat ainda convidou seus seguidores a imitarem a boa ação: “Apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então, se você tem condição financeira, DEIXA PRO PRÓXIMO QUE PRECISA, OK?”.
Logo após, vários usuários da plataforma se ofereceram a cobrir de 1 a 10 taxas de inscrição para candidatos de baixa renda. Perdeu o prazo e não tem como pagar a inscrição? Veja nos comentários do tweet se alguém pode te ajudar!
O Enem oferece isenção da taxa para alunos da rede pública de ensino, assim como pessoas em vulnerabilidade econômica. No entanto, os interessados precisavam pedir essa isenção até 28 de maio.
- Veja ainda como ganhar dinheiro na Internet nessa quarentena e use as plataformas digitais para faturar uma grana extra.
Como fazer inscrição do Enem 2021?
Em primeiro lugar, tenha em mãos seu documento de identidade, CPF, endereço completo, e-mail e número de telefone. Logo após, acesse https://enem.inep.gov.br/participante. Siga o passo a passo do site, preenchendo seus dados pessoais.
Enfim, imprima o boleto e pague até o vencimento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.
O período de inscrição vai de 30 de junho a 14 de julho, só que o pagamento da taxa pode ser feito até 19 de julho. As provas acontecem em 21 e 28 de novembro.
- Por fim, que tal arrumar o ambiente onde você se preparar para o Enem? Confira 20 ideias de como usar mesa de estudos na decoração do quarto.