Você conhece alguém que já colocou a “empresa no pau”? Pois bem, esse é o “termo popular” da pessoa que decide processar a ex-empresa. E é exatamente o que Evaristo Costa pretende fazer com a CNN.
Ser desligado de uma empresa faz parte das “experiências da vida”. Contudo, no caso de Evaristo Costa foi diferente. Ao invés de ser chamado na sala da diretoria, ou no RH da empresa, o jornalista descobriu que não fazia mais parte da CNN, de outra forma.
O Evaristo estava assistindo a TV em sua casa, quando observou chamadas de um novo programa no mesmo dia e horário que era exibido a sua atração. Dessa forma, Costa ligou na CNN e, assim, descobriu que não era mais um contratado da casa.
O apresentador então ficou indignado e compartilhou essa história com seus milhares de seguidores.
Vem saber o valor que Evaristo está pedindo na causa.
- Veja também – Marcos Mion presta apoio a Evaristo Costa e relembra demissão da Record TV: “Eu que o diga”
Evaristo Costa está processando a CNN?
Sim, Evaristo Costa colocou a CNN “no pau”. Segundo o jornalista, Ricardo Feltrin do UOL, Evaristo irá processar o canal por “danos morais”. O valor exigido pelo jornalista é de R$ 300 mil.
Não é um valor exorbitante se comparado a outros processos de famosos com seus “ex-canais”. Carolina Ferraz também trava um processo contra a Globo e pede da justiça R$ 10 Milhões.
Todavia, os motivos de Carolina são outros. A atriz pede vínculo empregatício (CLT) após trabalhar na emissora dos Marinhos por 24 anos na modalidade de pessoa jurídica (contrato entre empresas).
Segundo o jornalista, Rafael Pessina, do” Melhor da Tarde”, da Band, Carolina diz que era cobrada como funcionária CLT, apesar de prestar apenas serviços à emissora.
Quem também decidiu processar o ex-canal em que trabalhava foi a jornalista, Rachel Sheherazade. Após ser demitida do SBT em 2019, a apresentadora entrou com uma ação contra emissora acusando a empresa e Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional, além de ter sofrido, da chefia de jornalismo da emissora, boicote e censura.
De acordo com o jornalista Gabriel Perline, a primeira batalha na justiça favoreceu o SBT, Contudo, Rachel Sheherazade ainda poderá recorrer.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Famosos, A Fazenda 13 e muito mais É só clicar aqui e, logo depois, na 🌟 lá no News!
Foi um desprazer
A entrada de Evaristo Costa no canal CNN foi um grande acontecimento. O jornalista ficou mais de um ano afastado da TV, após anunciar que faria “um ano sabático” depois de sair da Globo.
Como resultado, Evaristo Costa e sua família foram morar em Londres. Nesse período sabático, Evaristo dedicou seu tempo para algumas campanhas publicitárias. Na sequência, veio o convite da CNN, e o apresentador aceitou o desafio.
O programa semanal de Evaristo era gravado em Londres e o jornalista comparecia eventualmente no Brasil. Até que veio “a descoberta” de sua demissão. Dessa maneira, Evaristo contou para seus seguidores que a CNN não se desculpou por tudo o que aconteceu.
Pela forma desrespeitosa com que me trataram? Não se retrataram e estão tentando justificativa para dizer que desvirtuei minha demissão. E, sinceramente, espero que nunca mais se dirijam a mim – disparou Evaristo.
- E mais – Mãe de Marília Mendonça revela que pressentiu o acidente: “passei mal antes da notícia chegar”
Mais revolta
De acordo com a fala de Evaristo, seu descontentamento foi a forma que a emissora dispensou os seus serviços. Ou melhor, como a CNN não o informou sobre o seu desligamento.
Poderiam alegar o que quisessem, é direito deles demitir. O que nenhuma empresa pode fazer com funcionários corretos é apunhalar pelas costas e de forma desrespeitosa. O que faz com um, faz com todos – disse Evaristo Costa.
O apresentador chegou a ranquear de 0 a 10 sua instisfação com o canal: “Sendo 0 não indignado e 10 máximo de indignação, minha resposta é 10. Foi um prazer e um desprazer maior ainda.”
Veja mais sobre Evaristo no Melhor da Tarde: