Rinaldo Amaral mais conhecido como Mingau, do Ultraje a Rigor segue em processo de recuperação após ser baleado na cabeça. O episódio aconteceu em Paraty em, 2 de setembro. Segundo depoimento de amigo de Mingau, o músico foi alvejado dentro do próprio carro.
De acordo com os depoimentos, Mingau e seu amigo sacaram R$ 300 para comerem um lanche. Ao passarem pelo bairro da Ilha das Cobras, o carro foi alvo de vários tiros. Como resultado, um deles atravessou a cabeça do músico atingindo o cérebro do artista. Agora uma vaquinha é realizada para custear o tratamento de recuperação de Rinaldo.
- Veja também – Quem é Mingau do Ultraje a Rigor? Baixista, integrante do The Noite, do SBT foi baleado na cabeça
Vaquinha para Mingau
Com efeito dos últimos boletins médicos, Mingau mostra uma gradual evolução em seu estado clínico. Segundo relatos o músico já consegue interagir com os familiares através dos olhos. Todavia, o baixista iniciará outras etapas de sua recuperação e, assim, a filha de Mingau, como integrantes da banda começaram uma vaquinha para ajudar nos custos.
“O começo dessa história muitos já devem saber: em 2 de setembro Mingau voltava pra São Paulo quando, ao passar por Paraty, foi baleado na cabeça. Em estado grave e transferido para a capital paulista, enfrentou duas grandes cirurgias em questão de dias”– inicia o texto Marcos Kleine, guitarrista do Ultraje.
Dessa forma, o também amigo de programa, The Noite, destacou como a comoção do público e as forças positivas foram importantes para a recuperação de Mingau.
“Sua vida ficou por um fio. A comoção foi geral. Família, amigos, fãs e até quem nem sequer conhecia o baixista do Ultraje a Rigor, um cara com jeitão de moleque, de sorriso fácil e coração de ouro, passou a vibrar por sua recuperação”- frisou o guitarrista.
#actampads1#Na sequência, Kleine destacou que a recuperação de Mingau só está no começo: “Depois de dois meses na UTI, está em condições de partir para a reabilitação. Ele evoluiu bastante nesse tempo, e tem muito mais que progredir, para poder voltar a fazer o que mais gosta: tocar, tocar… E estar em contato com a natureza”.
Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Juntos pelo Mingau
Apesar do baixista possuir plano de saúde, nem todas as despesas serão cobertas pela seguradora.
“Agora também é a hora de acertar as contas com a equipe de neurologistas que o acompanha desde a cirurgia. Como os familiares não conseguem arcar com todas as despesas não cobertas pelo plano de saúde, abrimos uma vaquinha para quem puder colaborar na construção de um final feliz pra essa história”- pediu o integrante do Ultraje a Rigor.
De maneira idêntica, a Filha de Rinaldo também compartilhou o link da vaquinha para pedir ajuda para pagar a conta do hospital:
“Sou muito grata a todos os milagres que aconteceram, meu pai está vivo e se recuperando pouco a pouco, no tempo dele. Criamos uma fortaleza emocional de boas vibrações entre família, amigos e fãs em prol de sua recuperação, [mas] agora, nós precisamos aumentar mais ainda essa fortaleza, que ela fique do tamanho do mundo! E, para isso, precisamos da ajuda de vocês!
Criamos uma vaquinha para cobrir todos os custos que não conseguimos arcar sozinhos”- explicou Isabella Aglio, filha de Mingau.
Assim sendo, para quem quiser saber mais sobre a campanha de Mingau basta acessar a conta do Instagram, @juntospelomingau. Contudo, quem quiser contribuir diretamente na vaquinha online, pode acessar através desse link.
Por fim veja algumas das últimas notícias sobre o caso: