A Globo quer causar muito burburinho e zunzunzum com a nova série contando os bastidores de como era ser uma paquita da Xuxa. Entre os anos 80/90/2000 ser paquita virou uma profissão. As assistentes de palco da Rainha dos Baixinhos passavam por uma rigorosa seleção, tudo sob o olhar controlador da empresária e diretora, Marlene Mattos.
Para algumas paquitas, trabalhar com a Xuxa foi apenas um ponto de partida. Andréa Sorvetão, por exemplo, virou atriz e apresentadora. Letícia Spiller, Bianca Rinaldi, Bárbara Borges, Monique Alfradique entre outras, também foram para o mundo da interpretação. Catia Paganote tornou-se cantora, e participante de reality show e recentemente esteve em A Grande Conquista. A questão é “por serem paquitas” e acompanharem uma das maiores apresentadoras do Brasil, há muita história para contar.
- Veja também – Ex-Paquita revela história bizarra de pedido de Marlene Mattos para todas as assistentes: “Nuas”
O que aconteceu no Altas Horas especial paquitas?
Serginho Groisman tem dedicado alguns Altas Horas para homenagear nomes específicos. Dessa vez, o apresentador resolveu falar sobre as paquitas. Dessa forma, Xuxa foi convidada e aceitou o chamado. Na terça-feira, 23 de julho os Estúdios Globo em São Paulo, foi tomado por uma legião de fãs.
Durante a gravação. Xuxa não deixou de dar aquela “cutucada” em Marlene Mattos. Isso porque, durante gravação de seu documentário a apresentadora questionou a diretora sobre “maldades” que ela fazia com suas assistentes. Na ocasião, Marlene então afirmou: “Elas vivem até hoje de ser paquitas. Se elas não fossem paquitas, ninguém iria saber que elas existiram”.
“Hoje elas estão aqui pra mostrar que são tudo! São mulheres lindas e empoderadas, que venceram e que têm suas carreiras”- disse Xuxa durante o Altas Horas.
A propósito, assim como no doc de Xuxa, Marlene também foi convidada para participar na série sobre as paquitas. Todavia a diretora declinou o convite. Segundo os presentes na gravação do Altas Horas, tanto Xuxa como as paquitas não falaram mal, especificamente, da diretora. Apenas comentaram sobre as exigências que sofriam e a cobrança por disciplina.
Relacionadas
Larissa Manoela e André Frambach se casam pela terceira vez com humor: “Todos os casamentos que ainda vierem”
Claudia Leitte leva indireta de Secretário de Cultura e Ivete Sangalo curte post: “Racismo”
30 filhos de famosos que fazem sucesso na internet! Conheça essas fofuras
Mais sobre o Altas Horas Especial
De acordo com as informações de Fabia Oliveira, do Metrópoles, a atriz, Sheron Menezzes foi convidada para cantar no Altas Horas, especial. Todavia, a atriz acabou não comparecendo a gravação, mesmo tendo ensaiado a música que dividiria com Negra Li e Bombom.
Segundo a colunista, a atriz não teria ficado satisfeita com o número de convidados (muita gente) e desistiu na última hora. A assessoria de Sheron, no entanto, afirma que a atriz teve um problema de saúde e por isso ficou de fora.
Ainda segundo a coluna de Fabia, a plateia que esteve na gravação do Altas Horas também passou por maus bocados. Isso pelo motivo que, após a gravação, o público ficou preso na saída do prédio, sem autorização para deixar os estúdios. Além da demora para liberação, as pessoas não receberam um lanche a mais, pelo avanço da hora, e algumas chegaram a perder seus ônibus e voos para fora de São Paulo.
Resposta da Globo
Quanto a isso veja o que a Globo respondeu em nota publicada no Metrópoles:
“A Globo segue rigorosos protocolos de segurança a fim de evitar qualquer acidente com sua plateia e convidados. Nesta terça (23), durante o especial do ‘Altas Horas’ com as Paquitas e Xuxa, no fim da gravação, a segurança precisou organizar o fluxo da saída para evitar qualquer intercorrência. Não houve atraso no planejamento. Sobre alimentação e água, assim como é feito em todas as gravações com plateia, foi oferecido um lanche completo e bebida no local”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim veja mais comentários sobre o bafafá da gravação: