Em 2004 a Record TV deu um “sacode” na Globo ao lançar no seu horário nobre uma nova versão de, A Escrava Isaura, com Bianca Rinaldi no papel principal.
Foi a retomada da emissora à teledramaturgia, e na época o canal de Edir Macedo não mediu esforços (nem dinheiro) para voltar com tudo ao mercado de novelas.
Ao todo foi investido mais de oito milhões de dólares. Como resultado, a novela entrou na galeria de sucessos da Record TV, como “Os Dez Mandamentos”.
Todavia, agora, a protagonista, Bianca Rinaldi entrou com processo contra a Record. A atriz busca um repasse “justo de valor” após a novela ser reprisada diversas vezes e repassada para outros canais.
Vem saber mais sobre o caso.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
Bianca Rinaldi e a Escrava Isaura da Record TV
Assim como na TV Globo, a Escrava Isaura da Record TV fez um grande sucesso. O diretor Herval Rossano (1935 – 2007) e o autor Tiago Santiago fizeram uma ótima parceria naquele ano.
A princípio, Cleo Pires chegou a ser convidada para viver a protagonista, mas recusou o papel por alegar despreparo. Em seguida, Mel Lisboa começou a negociar com a Record, mas o diretor barrou a participação da atriz.
Como resultado, Bianca Rinaldi foi a escolhida após viver algumas protagonistas bem sucedidas no SBT. Até o momento A Escrava Isaura já foi reprisada sete vezes pela Record TV.
A novela também foi transmitida pelos canais, Fox Life, Rede Família e até na governamental TV Brasil.
Assim sendo, Bianca e seus advogados entraram com uma ação com o objetivo de um repasse de valor justo de seu trabalho após diversas reprises. As informações são do site Notícias da TV.
Na ação, Bianca alega: “ausência de plena e justa remuneração dos direitos conexos em razão da exibição das obras, em decorrência de fraude contratual e da violação aos dispositivos legais que regem o acordo”.
De fato, Bianca trabalhou como prestadora de serviços na Record TV. No processo a atriz pediu a nulidade do contrato e o ressarcimento de 10% de tudo o que recebeu, porcentagem que ela pagou de impostos a cada nota emitida.
Segundo o Notícias da TV os valores pedidos pela atriz somam aproximadamente R$50 mil.
- E mais – Aos 80 anos, Susana Vieira encara seu primeiro papel de “velha” na TV em Terra e Paixão: “Trauma”
Pedido negado
Ainda segundo o Notícias da TV, o caso foi julgado em março desse ano, e Bianca Rinaldi perdeu em primeira instância.
Segundo informações, o juiz, Renato de Abreu Perine acatou a defesa da Record TV que contestou os pedidos de Bianca Rinaldi uma vez que todos os valores de repasses já foram acertados nos contratos.
O caso ainda cabe recurso em esferas maiores da Justiça brasileira.
Além de A Escrava Isaura, Bianca Rinaldi fez outros trabalhos na emissora de Edir Macedo. Por lá ela atuou em: Ribeirão do Tempo (2010), além da série José do Egito (2013) e do especial O Madeireiro (2011).
Em 2014, Bianca voltou para a Globo onde atuou na trama de Manoel Carlos, “Em Família”. Atualmente Bianca grava nos estúdios do SBT a novela, “A Infância de Romeu e Julieta”.
A produção estreia dia 08 de maio no canal de Silvio Santos.
A publicação do Notícias da TV confirmou com a Record TV que, de fato, existe o processo entre o canal e a atriz. Bianca preferiu não falar sobre o caso com o site.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja uma das chamadas de A Escrava Isaura, produzida pela Record: