Na manhã deste domingo (2), o novo CEO do Twitter, Elon Musk, gerou irritação dos usuários da rede social após limitar regras de leitura em menos de 24 horas. De acordo com a alteração, a medida temporária é uma forma de lidar com ‘níveis extremos’ de raspagem de dados por robôs.
O assunto é o mais comentado e virou trends topics número 1 do Brasil e os usuários não gostaram da mudança. Ou seja, será possível ler até 400 posts a mais que anteriormente e isso faz parte da nova política do “passarinho azul”. Além disso, as mudanças atinges três perfis, as contas verificadas, não verificadas e os novos cadastrados não verificados.
É importante ressaltar que só garante selo azul – identidade conhecida popularmente, aqueles que tem uma relevância ou trabalham em grandes empresas. Um exemplo são influencers, jogadores de futebol ou políticos. A alteração foi publicada por Musk às 2h (Horário de Brasília).
Usuários do Twitter terão que seguir regras de Elon Musk
De acordo com o dono do Twitter, a nova barreira surge para combater “níveis extremos” de robôs na rede social, principalmente com o crescimento da IA (Inteligência Artificial), que utilizam o ChatGPT. Deste modo, o software coleta informações na internet e usa técnica que consome a capacidade dos sites.
Portanto, esta medida tem como limitar a robotização na rede social. É importante entender que, para ler 10 mil tuítes diários, é preciso ter a conta verificada ou assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.
Contudo, caso não exerça nenhuma das opções, o perfil será limitado e, no caso de novas contas, não poderá ter acesso a mais de 500 leituras por dia. E, de fato, o pronunciamento gerou muita irritação dos usuários e a frase mais publicada nesta manhã é “Acabou o Twitter”.
Usuários se irritam com mudança de política da rede social
Com a alteração determinada por Elon Musk, os cadastrados no Twitter, principalmente aqueles que tem contas mais antigas, se irritaram com a mudança e subiram a frase “Acabou o Twitter”, gerando assunto principal na rede social. Veja abaixo as publicações:
Quem é Ellon Musk?
Natural de Pretória, na África do Sul, Elon Reeve Musk, mais conhecido como Elon Musk, é um empreendedor, empresário e filantropo sul-africano-canadense. Com uma fortuna superior a 215 milhões de dólares, o naturalizado norte-americano é responsável por grandes empresas.
Dessa forma, atualmente é CEO da SpaceX, Tesla; fundador da The Boring Company e X.com; confundador da Neuralink, OpenAl e Zip2. Além de ser presidente da Musk Foundation e proprietário do Twitter. Portanto, é possível considerá-lo um dos homens mais influentes do mundo.
Quer ficar por dentro das novidades do mundo das celebridades? Então, fique de olho no canal de Famosos do Fashion Bubbles!
- Leia mais sobre Anitta buscou cura de câncer no Japão: “Isso é coisa espiritual”